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dc.contributor.advisorTENANI, Mariana Garcia de Abreu-
dc.contributor.authorCOSTA, Paolla Caroline Arruda-
dc.contributor.authorCOSTA, Rafaella Arruda-
dc.date.accessioned2023-02-02T15:37:47Z-
dc.date.available2023-02-02T15:37:47Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.citationCOSTA, Paolla e COSTA, Rafaella. Universo marvel: o marketing e identidade visual da premiere de vingadores – ultimato. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11188-
dc.description.abstractA Marvel Comics1 ganhou força com suas histórias em quadrinhos, e atualmente se ascendeu com seu universo cinematográfico. É importante entender como a marca Marvel se aproxima do seu público e mantém uma fidelidade de consumo, fazendo com que ela consiga atingir bilheterias enormes. O objetivo dessa monografia é fazer que o leitor entenda como a Marvel ao longo dos anos se conectou com o público através de seu marketing e sua identidade visual estudando o evento de premiere do filme “Vingadores: Ultimato”. Esta pesquisa caracteriza-se por uma pesquisa de natureza básica exploratória qualitativa, de caráter exploratório. É possível notar através da pesquisa que sem o marketing, suas ferramentas e a sensibilidade dos roteiristas e criadores, a Marvel não se destacaria entre os milhares de gráficas que existiam nos anos quarenta.pt_BR
dc.description.abstractMarvel Comics2 gained strength with its comic books, and currently it has risen with its cinematic universe. It is important to understand how the Marvel brand approaches its audience and maintains consumer loyalty, making it possible for it to reach huge box offices. The purpose of this monograph is to make the reader understand how Marvel over the years has connected with the public through its marketing and visual identity by studying the premiere event of the movie "Avengers: Endgame". This research is characterized by a basic exploratory qualitative research, with an exploratory character. It is possible to notice through the research that without the marketing, its tools and the sensibility of the writers and creators, Marvel would not stand out among the thousands of printers that existed in the fortiespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Eventospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFilmespt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subject.otherTurismo, Hospitalidade e Lazerpt_BR
dc.titleUniverso marvel: o marketing e identidade visual da premiere de vingadores - ultimatopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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