Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11028
Title: Alimentação fora do lar: orientação e alternativas de alimentação saudável para estudantes
Other Titles: Eating away from home: guidelines and healthy eating options for students
Authors: FRANÇA, Elaine Cristine de Souza
MOURA, Elisabeth de Castro
INDIANE, Indiane de Jesus
ROSCHEL, Gisele Barros de Souza
SANTOS, Isabela Souza
SANTOS, Verônica Dias
Advisor: MUNIZ, Eliane Gomes
SANTO, Marcela Nunes
type of document: Monografia
Keywords: Alimentos industrializados;Consumo de alimentos;Educação alimentar e nutricional;Escola pública;Estudantes;Hábitos alimentares;Serviços de alimentação e bebidas
Issue Date: 2016
Publisher: 238
Citation: FRANÇA, Elaine Cristine de Souza; MOURA, Elisabeth de Castro; NASCIMENTO, Indiane de Jesus; ROSCHEL, Gisele Barros de Souza; SANTOS, Isabela Souza; SANTOS, Verônica Dias. Alimentação fora do lar: orientações e opções de alimentação saudável para estudantes, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2016.
Abstract: O cotidiano moderno leva as pessoas à escolhas que facilitem o dia a dia, levando à substituição dos alimentos in natura e minimamente processados e ultra processados. Atualmente não tem como ficar muito tempo em casa preparando uma refeição, levando à alimentação fora do lar. As ações de educação alimentar e nutricional devem servir de base para a restrição do consumo de alimentos e preparações com altos teores de gordura, açúcar e sal, além do monitoramento do estado nutricional dos escolares. Promover uma alimentação mais adequada orientando práticas alimentares mais saudáveis. Foi realizado em uma escola técnica estadual localizada na zona sul da cidade de São paulo, com pesquisas de preparações simples que possam ser preparadas pelos estudantes e transportadas. Foram apresentadas preparações para degustação e orientação sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira e Guia de Alimentos Regionais. Foi elaborado folheto com orientações, receitas e página no Facebook.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11028
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alimentação fora do lar - orientações e opções de alimentação saudável para estudantes.pdf
  Restricted Access
23.71 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.