Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10955
Título: Bancos digitais x bancos tradicionais: uma análise referente a percepção do cliente
Título(s) alternativo(s): Digital banks x traditional banks: an analysis regarding customer perception
Autor(es): CAUZINE, Heloísa Aparecida
HONORATO, Heloísa Helena Marson
SILVA, Iara dos Santos da
PINTO, Maithe Bertholucci de Souza
CLARO, Rafaela Amorim
Orientador(es): DOMENCIANO FILHO, José Aparecido
RUOCCO, Marcelo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração
Data do documento: Dez-2022
Editor: 060
Referência Bibliográfica: CAUZINE, Heloísa Aparecida; HONORATO, Heloísa Helena Marson; SILVA, Iara dos Santos da; PINTO, Maithe Bertholucci de Souza; CLARO, Rafaela Amorim. Bancos digitais x bancos tradicionais: uma análise referente a percepção do cliente, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2022.
Resumo: Os bancos são instituições importantes na manutenção do comércio nacional e internacional. A pesquisa se concentra em entender as percepções dos clientes bancários de hoje e reconhecer que as instituições tradicionais que priorizam o lucro antes de garantir a satisfação do cliente estão perdendo para empresas inovadoras, ou não. Procurando explorar a situação optou-se pela recolha de dados de natureza quantitativa No entanto, podemos verificar que os bancos digitais beneficiar maior satisfação dos clientes em termos de eficiência (79 %), acesso ao serviço (76 %) e confiança no contrato de serviço (78 %). O banco digital foi escolhido por 61 % dos entrevistados. A partir deste estudo, foi percebido que os bancos digitais têm alcançado a satisfação dos clientes, graças à eficiência na lucratividade, rapidez, flexibilidade e praticidade, conquistando a confiança dos clientes no atendimento, evoluindo assim e alcançando um número cada vez maior de clientes no mercado financeiro. No entanto, os bancos tradicionais trazem maior satisfação do cliente com segurança de dados, confiança no depósito e atendimento personalizado, fatores que fazem com que o cliente prefira os serviços bancários tradicionais. Assim, foi concluído que os bancos tradicionais perderam a sua popularidade no mercado monetário, mas tentaram adaptar-se ao desenvolvimento tecnológico, construir as suas próprias plataformas digitais, e com esta digitalização dos serviços, que serve de apoio aos bancos tradicionais, tentaram chegar clientes. Porém, com base em pesquisas, os bancos digitais são mais ágeis e práticos, pois são os bancos mais populares do mercado financeiro.
Banks are important institutions in maintaining national and international trade. The survey focuses on understanding the perceptions of today's banking customers and recognizing that traditional institutions that prioritize profit before ensuring customer satisfaction are losing out to innovative companies, or not. Seeking to explore the situation, we chose to collect data of a quantitative nature. However, we can see that digital banks benefit from higher customer satisfaction in terms of efficiency (79%), service access (76%) and trust in the service contract (78%). The digital bank was chosen by 61% of respondents. From this study, it was noticed that digital banks have achieved customer satisfaction, thanks to efficiency in profitability, speed, flexibility and practicality, gaining customer confidence in service, thus evolving and reaching an increasing number of customers in the world. financial market. However, traditional banks bring greater customer satisfaction with data security, deposit confidence and personalized service, factors that make the customer prefer traditional banking services. Thus, it was concluded that traditional banks lost their popularity in the money market, but tried to adapt to technological development, build their own digital platforms, and with this digitalization of services, which supports traditional banks, they tried to reach customers. However, based on research, digital banks are more agile and practical, as they are the most popular banks in the financial market.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10955
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnico_em_administracao_integrado_ao_ensino_medio_2022-2 heloisa_ aparecida_cauzine_ bancos_digitais_ x_bancos_ tradicionais.pdf
  Restricted Access
741.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.