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dc.contributor.advisorDOMENCIANO FILHO, José Aparecido-
dc.contributor.advisorRUOCCO, Marcelo-
dc.contributor.authorCAUZINE, Heloísa Aparecida-
dc.contributor.authorHONORATO, Heloísa Helena Marson-
dc.contributor.authorSILVA, Iara dos Santos da-
dc.contributor.authorPINTO, Maithe Bertholucci de Souza-
dc.contributor.authorCLARO, Rafaela Amorim-
dc.date.accessioned2023-01-09T15:22:33Z-
dc.date.available2023-01-09T15:22:33Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationCAUZINE, Heloísa Aparecida; HONORATO, Heloísa Helena Marson; SILVA, Iara dos Santos da; PINTO, Maithe Bertholucci de Souza; CLARO, Rafaela Amorim. Bancos digitais x bancos tradicionais: uma análise referente a percepção do cliente, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10955-
dc.description.abstractOs bancos são instituições importantes na manutenção do comércio nacional e internacional. A pesquisa se concentra em entender as percepções dos clientes bancários de hoje e reconhecer que as instituições tradicionais que priorizam o lucro antes de garantir a satisfação do cliente estão perdendo para empresas inovadoras, ou não. Procurando explorar a situação optou-se pela recolha de dados de natureza quantitativa No entanto, podemos verificar que os bancos digitais beneficiar maior satisfação dos clientes em termos de eficiência (79 %), acesso ao serviço (76 %) e confiança no contrato de serviço (78 %). O banco digital foi escolhido por 61 % dos entrevistados. A partir deste estudo, foi percebido que os bancos digitais têm alcançado a satisfação dos clientes, graças à eficiência na lucratividade, rapidez, flexibilidade e praticidade, conquistando a confiança dos clientes no atendimento, evoluindo assim e alcançando um número cada vez maior de clientes no mercado financeiro. No entanto, os bancos tradicionais trazem maior satisfação do cliente com segurança de dados, confiança no depósito e atendimento personalizado, fatores que fazem com que o cliente prefira os serviços bancários tradicionais. Assim, foi concluído que os bancos tradicionais perderam a sua popularidade no mercado monetário, mas tentaram adaptar-se ao desenvolvimento tecnológico, construir as suas próprias plataformas digitais, e com esta digitalização dos serviços, que serve de apoio aos bancos tradicionais, tentaram chegar clientes. Porém, com base em pesquisas, os bancos digitais são mais ágeis e práticos, pois são os bancos mais populares do mercado financeiro.pt_BR
dc.description.abstractBanks are important institutions in maintaining national and international trade. The survey focuses on understanding the perceptions of today's banking customers and recognizing that traditional institutions that prioritize profit before ensuring customer satisfaction are losing out to innovative companies, or not. Seeking to explore the situation, we chose to collect data of a quantitative nature. However, we can see that digital banks benefit from higher customer satisfaction in terms of efficiency (79%), service access (76%) and trust in the service contract (78%). The digital bank was chosen by 61% of respondents. From this study, it was noticed that digital banks have achieved customer satisfaction, thanks to efficiency in profitability, speed, flexibility and practicality, gaining customer confidence in service, thus evolving and reaching an increasing number of customers in the world. financial market. However, traditional banks bring greater customer satisfaction with data security, deposit confidence and personalized service, factors that make the customer prefer traditional banking services. Thus, it was concluded that traditional banks lost their popularity in the money market, but tried to adapt to technological development, build their own digital platforms, and with this digitalization of services, which supports traditional banks, they tried to reach customers. However, based on research, digital banks are more agile and practical, as they are the most popular banks in the financial market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher060pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleBancos digitais x bancos tradicionais: uma análise referente a percepção do clientept_BR
dc.title.alternativeDigital banks x traditional banks: an analysis regarding customer perceptionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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