Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1090
Título: Gerenciamento de serviços de TI baseados em ITIL: estudo de caso na área de serviços de uma empresa na cidade de Americana
Título(s) alternativo(s): TIL-Based IT service management: a case study in the services area of a company in the city of Americana
Autor(es): SOUZA, Peterson Luiz de
Orientador(es): PINTO, Juliane Borsato Beckedorff
Outro(s) contribuidor(es): FROSONI, Daniele Junqueira
OLIVEIRA, Raul Paiva de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sistemas de informação - governança
Data do documento: 4-Dez-2014
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SOUZA, Peterson Luiz de. Gerenciamento de serviços de TI baseados em ITIL: estudo de caso na área de serviços de uma empresa na cidade de Americana, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Resumo: A Tecnologia da Informação se faz presente em diversos momentos e em diversos segmentos, em alguns destes, chega a ser impossível pensar em sua continuidade sem o apoio da Tecnologia da Informação. Além de sua importante presença e seu constante crescimento, aumenta também sua importância. Ela pode ser considerada em determinadas ocasiões como um fator diferencial e até decisivo como em empresas e organizações. Sua inovação acontece naturalmente de maneira rápida, por esse motivo, organizações que se adequam facilmente a mudanças e novos desafios, tem vantagem competitiva. Uma das formas propostas para se obter vantagem competitiva e alinhamento nos objetivos de negócio, é através da ITIL, um conjunto de boas práticas para alinhar os serviços de TI aos requisitos de negócio com origem no Governo Britânico, atualmente é utilizado mundialmente e com milhares de casos de sucesso. Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de caso a ser realizado, analisado e validado em um departamento denominado Suporte Operacional de uma empresa na cidade de Americana – SP. O estudo propõe a implementação de processos e gerenciamentos descritos pelo framework da ITIL.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1090
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20142S_SOUZAPetersonLuizde_CD1990.pdf
  Restricted Access
1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.