Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1079
Título: Boas práticas x segurança da informação na mídia social e profissional Linkedin
Título(s) alternativo(s): Good practices x information security in social and professional media Linkedin
Autor(es): MARTIM, João Kleber Borges
Orientador(es): ARANHA, Maria Cristina Luz Fraga Moreira
Outro(s) contribuidor(es): GASETA, Edson Roberto
FREITAS, Rogério Nunes de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Segurança em sistemas de informação;Redes sociais;Internet - rede de computadores
Data do documento: 1-Dez-2014
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MARTIM, Joao Kleber Borges. Boas práticas x segurança da informação na mídia social e profissional Linkedin, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Resumo: O ser humano começou a se socializar no início da década de 70, mas com o crescente uso da Internet as primeiras mídias sociais, no formato como são conhecidas hoje, tiveram seu início na década de 90 e ganharam força a partir de 2000. Com seu crescimento contínuo passou a existir uma preocupação em relação à segurança das informações que são disponibilizadas através das mídias sociais. Com base no tema “Segurança da Informação e as Mídias Sociais”, escolheu-se a rede social e profissional Linkedin como objeto principal deste trabalho. Sendo assim, o trabalho aborda a questão da segurança da informação nas mídias sociais. O Linkedin foi lançado no ano de 2003 e tem como principal objetivo conectar profissionais ajudando-os a conquistarem seus objetivos, através de suas experiências e qualificações profissionais. Atualmente o Linkedin tem 300 milhões de usuários espalhados por mais de 200 países no mundo. A proposta deste trabalho é mostrar o quanto Linkedin tem de boas práticas e objetos de segurança da informação disponíveis. Para isso, apresenta um estudo de caso baseado nos termos de privacidade e central de segurança do Linkedin, mostrando as boas práticas de segurança existentes e as medidas de segurança implementadas na ferramenta. Como a mídia tem disponíveis versões grátis e pagas, neste trabalho apresentam-se aspectos de segurança da versão grátis. Os resultados são apresentados e discutidos, na tentativa de melhor esclarecer, aos usuários desta mídia e a todos os interessados no assunto, sobre a segurança da informação disponível aos usuários da rede em geral.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1079
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20142S_MARTIMJoaoKleberBorges_CD2021.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.