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Título: Aplicação de ferramentas para o gerenciamento de estoque da DRG móveis e decorações
Autor(es): SILVA, Flavia Brito da
ALMEIDA, Gleice Aparecida de
QUEIROZ, Maria Mylena dos Santos
ALENCAR, Samara Santos
Orientador(es): SILVA, Samira da Costa
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de estoques
Data do documento: 28-Mai-2014
Editor: 172
Referência Bibliográfica: SILVA, F. B. da et al. Aplicação de ferramentas para o gerenciamento de estoque da DRG Móveis e Decorações, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2014.
Resumo: Para que o negócio seja bem administrado, é necessário buscar sempre métodos que proporcionem mais agilidade fazendo com que o tempo seja bem aproveitado.A forma como as empresas são administradas é que vai determinar seu sucesso ou fracasso. O estoque, conjunto de bens e materiais guardados para suprir demandas futuras, além de ser uma área responsável pela organização e controle geral do que se tem na empresa, sempre será necessária aos processos efetuados. Uma boa gestão de estoques traz resultados para a empresa e lucro para o empresário, sem contar que aderindo a determinadas ferramentas de gestão, é possível reduzir os problemas como atraso de entregas, pela falta de materiais, e atender muito mais pedidos.Este trabalho tem como objetivo implantar ferramentas de gestão no estoque da marcenaria DRG Móveis, utilizando a classificação ABC, para separar os materiais de acordo com seu valor e a sua importância,definindo cada item em uma classe correspondente (A, B ou C),onde será utilizado o sistema Just in Time para os materiais de classe A para que estes sejam entregues pelos fornecedores no próprio estabelecimento, e os materiais restantes serão organizados em prateleiras para melhor visualização facilitando a percepção em relação á disponibilidade de materiais ao empreendedor.
So that the business is well managed, you must always seek methods that provide more flexibility making the time is well spent. The way companies are managed will determine your success or failure. The stock set of stored property and materials to meet future demands, besides being an area responsible for the general organization and control of the company, always be necessary to made processes. A good stock management brings results for the company and profit for the business, not to mention adhering to certain management tools, can reduce problems such as late deliveries, lack of materials, and serve many more requests. This work aims to deploy management tools In Stock of furn joinery DRGMóveis, using the ABC classification, to separate the materials according to their value and importance, defining each item in a corresponding class (A, B or C), where Just in Time system will be used for class A materials, so they are delivered by suppliers on the property itself, and the remaining materials will be organized on shelves for better visualization will facilitate the perception in relation to the availability of materials achiever.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10305
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