Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10305
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Samira da Costa-
dc.contributor.authorSILVA, Flavia Brito da-
dc.contributor.authorALMEIDA, Gleice Aparecida de-
dc.contributor.authorQUEIROZ, Maria Mylena dos Santos-
dc.contributor.authorALENCAR, Samara Santos-
dc.date.accessioned2022-10-20T13:08:33Z-
dc.date.available2022-10-20T13:08:33Z-
dc.date.issued2014-05-28-
dc.identifier.citationSILVA, F. B. da et al. Aplicação de ferramentas para o gerenciamento de estoque da DRG Móveis e Decorações, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10305-
dc.description.abstractPara que o negócio seja bem administrado, é necessário buscar sempre métodos que proporcionem mais agilidade fazendo com que o tempo seja bem aproveitado.A forma como as empresas são administradas é que vai determinar seu sucesso ou fracasso. O estoque, conjunto de bens e materiais guardados para suprir demandas futuras, além de ser uma área responsável pela organização e controle geral do que se tem na empresa, sempre será necessária aos processos efetuados. Uma boa gestão de estoques traz resultados para a empresa e lucro para o empresário, sem contar que aderindo a determinadas ferramentas de gestão, é possível reduzir os problemas como atraso de entregas, pela falta de materiais, e atender muito mais pedidos.Este trabalho tem como objetivo implantar ferramentas de gestão no estoque da marcenaria DRG Móveis, utilizando a classificação ABC, para separar os materiais de acordo com seu valor e a sua importância,definindo cada item em uma classe correspondente (A, B ou C),onde será utilizado o sistema Just in Time para os materiais de classe A para que estes sejam entregues pelos fornecedores no próprio estabelecimento, e os materiais restantes serão organizados em prateleiras para melhor visualização facilitando a percepção em relação á disponibilidade de materiais ao empreendedor.pt_BR
dc.description.abstractSo that the business is well managed, you must always seek methods that provide more flexibility making the time is well spent. The way companies are managed will determine your success or failure. The stock set of stored property and materials to meet future demands, besides being an area responsible for the general organization and control of the company, always be necessary to made processes. A good stock management brings results for the company and profit for the business, not to mention adhering to certain management tools, can reduce problems such as late deliveries, lack of materials, and serve many more requests. This work aims to deploy management tools In Stock of furn joinery DRGMóveis, using the ABC classification, to separate the materials according to their value and importance, defining each item in a corresponding class (A, B or C), where Just in Time system will be used for class A materials, so they are delivered by suppliers on the property itself, and the remaining materials will be organized on shelves for better visualization will facilitate the perception in relation to the availability of materials achiever.en
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectAdministração de estoquespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAplicação de ferramentas para o gerenciamento de estoque da DRG móveis e decoraçõespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2014_1_flaviabrito_aplicaçaodeferramentasparao.pdf
  Restricted Access
309.3 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.