Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10297
Title: | Aplicação de um plano de negócios em uma mercearia |
Authors: | CAROLINE, Adrielle ALMEIDA, Carolina SOUSA, Micaele SANTOS, Yara |
Advisor: | SILVA, Samira da Costa |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Inovação;Negócios |
Issue Date: | Jun-2013 |
Publisher: | 172 |
Citation: | CAROLINE, A. et al. Aplicação de um plano de negócios em uma mercearia, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013. |
Abstract: | Para que um empreendimento se estabeleça e resista no âmbito em que deseja
atuar, é necessário que avalie, primordialmente, o local em que está inserido,
identificando seu publico alvo, assim como armazenar e estocar seus produtos com
excelência, visando o registro de tudo que entra e sai da empresa para que haja um
controle. Após o processo inicial avaliativo, é importante que ocorra periodicamente
uma análise dos pontos fortes e fracos, estratégias, rentabilidade entre outros
aspectos do negócio para que se averigue o que deve e pode ser aprimorado,
replanejando metas e objetivos que atraiam novos clientes para que o
estabelecimento cresça. O plano de negócios é a ferramenta ideal nesse processo
de aperfeiçoamento e ampliação do negócio, uma vez que, não havendo sua
existência, o empreendimento torna se obsoleto tendo suas estratégias e planos
indefinidos no decorrer do tempo. Uma organização precisa, acima de tudo, estar
preparada para toda e qualquer oscilação que o mercado possa trazer devido sua
instabilidade, por isso é de suma importância a inovação do negócio e a aplicação
do plano de negócios proporciona o suporte inicial que irá norteá-lo rumo ao sucesso
esperado. Para que una empresa se establecerá dentro y resistir en el que al actuar. Primer es necesario que se evalúa principalmente la ubicación que se inserta, la identificación de su audiencia objetivo, así como la tienda y sus productos de stock con excelencia, buscando el registro de todos los entrar y salir de la empresa de manera que hay un control.Después de la evaluación inicial, es importante que se produce periódicamente analizar las fortalezas y debilidades, estrategias de rentabilidad y otros aspectos de la empresa, para averiguar lo que puede y debe ser mejorado, reinventando las metas y objetivos que atraerán a nuevos clientes crecer el establecimiento.El plan de negocios es la herramienta ideal en este proceso de mejora y expansión de la empresa. Así, lo que, sin la existencia de la misma, si la empresa se vuelve obsoleta con sus estrategias y planes más tiempo indefinido.La empresa debe, sobre todo, estar preparado para cualquier oscilación que el mercado puede llevar debido a su inestabilidad. Todavía, por lo que es de suma importancia para la innovación empresarial y la implementación del plan de negocios ofrece apoyo inicial que se alo norte hacia el éxito esperado. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10297 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administraçao_2013_1_adriellecaroline_aplicaçaodeumplanode.pdf Restricted Access | 1.12 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.