Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10297
Título: | Aplicação de um plano de negócios em uma mercearia |
Autor(es): | CAROLINE, Adrielle ALMEIDA, Carolina SOUSA, Micaele SANTOS, Yara |
Orientador(es): | SILVA, Samira da Costa |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Inovação;Negócios |
Data do documento: | Jun-2013 |
Editor: | 172 |
Referência Bibliográfica: | CAROLINE, A. et al. Aplicação de um plano de negócios em uma mercearia, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013. |
Resumo: | Para que um empreendimento se estabeleça e resista no âmbito em que deseja
atuar, é necessário que avalie, primordialmente, o local em que está inserido,
identificando seu publico alvo, assim como armazenar e estocar seus produtos com
excelência, visando o registro de tudo que entra e sai da empresa para que haja um
controle. Após o processo inicial avaliativo, é importante que ocorra periodicamente
uma análise dos pontos fortes e fracos, estratégias, rentabilidade entre outros
aspectos do negócio para que se averigue o que deve e pode ser aprimorado,
replanejando metas e objetivos que atraiam novos clientes para que o
estabelecimento cresça. O plano de negócios é a ferramenta ideal nesse processo
de aperfeiçoamento e ampliação do negócio, uma vez que, não havendo sua
existência, o empreendimento torna se obsoleto tendo suas estratégias e planos
indefinidos no decorrer do tempo. Uma organização precisa, acima de tudo, estar
preparada para toda e qualquer oscilação que o mercado possa trazer devido sua
instabilidade, por isso é de suma importância a inovação do negócio e a aplicação
do plano de negócios proporciona o suporte inicial que irá norteá-lo rumo ao sucesso
esperado. Para que una empresa se establecerá dentro y resistir en el que al actuar. Primer es necesario que se evalúa principalmente la ubicación que se inserta, la identificación de su audiencia objetivo, así como la tienda y sus productos de stock con excelencia, buscando el registro de todos los entrar y salir de la empresa de manera que hay un control.Después de la evaluación inicial, es importante que se produce periódicamente analizar las fortalezas y debilidades, estrategias de rentabilidad y otros aspectos de la empresa, para averiguar lo que puede y debe ser mejorado, reinventando las metas y objetivos que atraerán a nuevos clientes crecer el establecimiento.El plan de negocios es la herramienta ideal en este proceso de mejora y expansión de la empresa. Así, lo que, sin la existencia de la misma, si la empresa se vuelve obsoleta con sus estrategias y planes más tiempo indefinido.La empresa debe, sobre todo, estar preparado para cualquier oscilación que el mercado puede llevar debido a su inestabilidad. Todavía, por lo que es de suma importancia para la innovación empresarial y la implementación del plan de negocios ofrece apoyo inicial que se alo norte hacia el éxito esperado. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10297 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administraçao_2013_1_adriellecaroline_aplicaçaodeumplanode.pdf Restricted Access | 1.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.