Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10297
Título: Aplicação de um plano de negócios em uma mercearia
Autor(es): CAROLINE, Adrielle
ALMEIDA, Carolina
SOUSA, Micaele
SANTOS, Yara
Orientador(es): SILVA, Samira da Costa
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Inovação;Negócios
Data do documento: Jun-2013
Editor: 172
Referência Bibliográfica: CAROLINE, A. et al. Aplicação de um plano de negócios em uma mercearia, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013.
Resumo: Para que um empreendimento se estabeleça e resista no âmbito em que deseja atuar, é necessário que avalie, primordialmente, o local em que está inserido, identificando seu publico alvo, assim como armazenar e estocar seus produtos com excelência, visando o registro de tudo que entra e sai da empresa para que haja um controle. Após o processo inicial avaliativo, é importante que ocorra periodicamente uma análise dos pontos fortes e fracos, estratégias, rentabilidade entre outros aspectos do negócio para que se averigue o que deve e pode ser aprimorado, replanejando metas e objetivos que atraiam novos clientes para que o estabelecimento cresça. O plano de negócios é a ferramenta ideal nesse processo de aperfeiçoamento e ampliação do negócio, uma vez que, não havendo sua existência, o empreendimento torna se obsoleto tendo suas estratégias e planos indefinidos no decorrer do tempo. Uma organização precisa, acima de tudo, estar preparada para toda e qualquer oscilação que o mercado possa trazer devido sua instabilidade, por isso é de suma importância a inovação do negócio e a aplicação do plano de negócios proporciona o suporte inicial que irá norteá­-lo rumo ao sucesso esperado.
Para que una empresa se establecerá dentro y resistir en el que al actuar. Primer es necesario que se evalúa principalmente la ubicación que se inserta, la identificación de su audiencia objetivo, así como la tienda y sus productos de stock con excelencia, buscando el registro de todos los entrar y salir de la empresa de manera que hay un control.Después de la evaluación inicial, es importante que se produce periódicamente analizar las fortalezas y debilidades, estrategias de rentabilidad y otros aspectos de la empresa, para averiguar lo que puede y debe ser mejorado, reinventando las metas y objetivos que atraerán a nuevos clientes crecer el establecimiento.El plan de negocios es la herramienta ideal en este proceso de mejora y expansión de la empresa. Así, lo que, sin la existencia de la misma, si la empresa se vuelve obsoleta con sus estrategias y planes más tiempo indefinido.La empresa debe, sobre todo, estar preparado para cualquier oscilación que el mercado puede llevar debido a su inestabilidad. Todavía, por lo que es de suma importancia para la innovación empresarial y la implementación del plan de negocios ofrece apoyo inicial que se alo norte hacia el éxito esperado.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10297
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administraçao_2013_1_adriellecaroline_aplicaçaodeumplanode.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.