Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10297
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Samira da Costa-
dc.contributor.authorCAROLINE, Adrielle-
dc.contributor.authorALMEIDA, Carolina-
dc.contributor.authorSOUSA, Micaele-
dc.contributor.authorSANTOS, Yara-
dc.date.accessioned2022-10-19T20:12:22Z-
dc.date.available2022-10-19T20:12:22Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationCAROLINE, A. et al. Aplicação de um plano de negócios em uma mercearia, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10297-
dc.description.abstractPara que um empreendimento se estabeleça e resista no âmbito em que deseja atuar, é necessário que avalie, primordialmente, o local em que está inserido, identificando seu publico alvo, assim como armazenar e estocar seus produtos com excelência, visando o registro de tudo que entra e sai da empresa para que haja um controle. Após o processo inicial avaliativo, é importante que ocorra periodicamente uma análise dos pontos fortes e fracos, estratégias, rentabilidade entre outros aspectos do negócio para que se averigue o que deve e pode ser aprimorado, replanejando metas e objetivos que atraiam novos clientes para que o estabelecimento cresça. O plano de negócios é a ferramenta ideal nesse processo de aperfeiçoamento e ampliação do negócio, uma vez que, não havendo sua existência, o empreendimento torna se obsoleto tendo suas estratégias e planos indefinidos no decorrer do tempo. Uma organização precisa, acima de tudo, estar preparada para toda e qualquer oscilação que o mercado possa trazer devido sua instabilidade, por isso é de suma importância a inovação do negócio e a aplicação do plano de negócios proporciona o suporte inicial que irá norteá­-lo rumo ao sucesso esperado.pt_BR
dc.description.abstractPara que una empresa se establecerá dentro y resistir en el que al actuar. Primer es necesario que se evalúa principalmente la ubicación que se inserta, la identificación de su audiencia objetivo, así como la tienda y sus productos de stock con excelencia, buscando el registro de todos los entrar y salir de la empresa de manera que hay un control.Después de la evaluación inicial, es importante que se produce periódicamente analizar las fortalezas y debilidades, estrategias de rentabilidad y otros aspectos de la empresa, para averiguar lo que puede y debe ser mejorado, reinventando las metas y objetivos que atraerán a nuevos clientes crecer el establecimiento.El plan de negocios es la herramienta ideal en este proceso de mejora y expansión de la empresa. Así, lo que, sin la existencia de la misma, si la empresa se vuelve obsoleta con sus estrategias y planes más tiempo indefinido.La empresa debe, sobre todo, estar preparado para cualquier oscilación que el mercado puede llevar debido a su inestabilidad. Todavía, por lo que es de suma importancia para la innovación empresarial y la implementación del plan de negocios ofrece apoyo inicial que se alo norte hacia el éxito esperado.es
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAplicação de um plano de negócios em uma merceariapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2013_1_adriellecaroline_aplicaçaodeumplanode.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.