Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10202
Título: | Estudo de caso - plataformas de estudo EAD |
Título(s) alternativo(s): | Case study - distance learning platforms |
Autor(es): | ARROIO, Ana Jullia BRAGA, Kimberly Emily SANTOS, Thalita Fernanda dos OLIVEIRA, Yasmin Aparecida de |
Orientador(es): | BARBOSA, Maria Célia ORDINE, Gabriel Felipe Giglio |
Outro(s) contribuidor(es): | PIRAN, Tadeu Fernando GRAZIOSI, Sandro Elias HASS, Valdecir Nelson SILVA, Priscila Marconato da |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Educação à distância;Acesso à educação;Pandemias |
Data do documento: | 27-Nov-2021 |
Editor: | 103 |
Referência Bibliográfica: | ARROIO, Ana Julia et al. Estudo de Caso – Plataformas de Estudo EAD. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Analder Magalhães Honório. 2021. 26 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021. |
Resumo: | Partindo do ponto em que tudo teve que ser adaptado a nova rotina por causa da pandemia da covid-19, as plataformas digitais ganharam destaque, principalmente as plataformas digitais educacionais. A plataforma Microsoft Teams, objeto de estudo com mais profundidade neste documento, tem sido grande destaque, pois é uma ferramenta que pode ajudar professores a realizar tarefas administrativas e de sala de aula com mais eficiência, porque contém diversos apps integrados a ele tornando sua utilização mais fluida. Entre as outras plataformas que foram muito utilizadas durante essa pandemia da covid-19, estão as plataformas Google Classroom, Google Meet e Google Forms, todas pertencentes a empresa Google, e por isso utilizam uma linguagem diferente em relação a outras plataformas, como por exemplo a Microsoft Teams que foi escrita em angular (Framework) TypeScript, enquanto essas possuem a linguagem de programação GO. Apesar dessas plataformas possuírem diversas vantagens e terem sido a “salvação” de muitos, elas possuem também, desvantagens. Desvantagens essas, que evidenciam um problema sofrido por uma parcela da população que não tem acesso a esse tipo de serviço, muitas vezes relacionado a problemas econômicos. Palavras-chave: Microsoft Teams – Google Classroom – Google Meet – Google Forms – Plataformas digitais – Educação – Pandemia covid-19 – Adaptação. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10202 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estudo de caso - Plataformas de Estudo EAD.pdf Restricted Access | 800.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.