Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10202
Título: Estudo de caso - plataformas de estudo EAD
Título(s) alternativo(s): Case study - distance learning platforms
Autor(es): ARROIO, Ana Jullia
BRAGA, Kimberly Emily
SANTOS, Thalita Fernanda dos
OLIVEIRA, Yasmin Aparecida de
Orientador(es): BARBOSA, Maria Célia
ORDINE, Gabriel Felipe Giglio
Outro(s) contribuidor(es): PIRAN, Tadeu Fernando
GRAZIOSI, Sandro Elias
HASS, Valdecir Nelson
SILVA, Priscila Marconato da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Educação à distância;Acesso à educação;Pandemias
Data do documento: 27-Nov-2021
Editor: 103
Referência Bibliográfica: ARROIO, Ana Julia et al. Estudo de Caso – Plataformas de Estudo EAD. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Analder Magalhães Honório. 2021. 26 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021.
Resumo: Partindo do ponto em que tudo teve que ser adaptado a nova rotina por causa da pandemia da covid-19, as plataformas digitais ganharam destaque, principalmente as plataformas digitais educacionais. A plataforma Microsoft Teams, objeto de estudo com mais profundidade neste documento, tem sido grande destaque, pois é uma ferramenta que pode ajudar professores a realizar tarefas administrativas e de sala de aula com mais eficiência, porque contém diversos apps integrados a ele tornando sua utilização mais fluida. Entre as outras plataformas que foram muito utilizadas durante essa pandemia da covid-19, estão as plataformas Google Classroom, Google Meet e Google Forms, todas pertencentes a empresa Google, e por isso utilizam uma linguagem diferente em relação a outras plataformas, como por exemplo a Microsoft Teams que foi escrita em angular (Framework) TypeScript, enquanto essas possuem a linguagem de programação GO. Apesar dessas plataformas possuírem diversas vantagens e terem sido a “salvação” de muitos, elas possuem também, desvantagens. Desvantagens essas, que evidenciam um problema sofrido por uma parcela da população que não tem acesso a esse tipo de serviço, muitas vezes relacionado a problemas econômicos. Palavras-chave: Microsoft Teams – Google Classroom – Google Meet – Google Forms – Plataformas digitais – Educação – Pandemia covid-19 – Adaptação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10202
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo de caso - Plataformas de Estudo EAD.pdf
  Restricted Access
800.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.