Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10202Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | BARBOSA, Maria Célia | - |
| dc.contributor.advisor | ORDINE, Gabriel Felipe Giglio | - |
| dc.contributor.author | ARROIO, Ana Jullia | - |
| dc.contributor.author | BRAGA, Kimberly Emily | - |
| dc.contributor.author | SANTOS, Thalita Fernanda dos | - |
| dc.contributor.author | OLIVEIRA, Yasmin Aparecida de | - |
| dc.contributor.other | PIRAN, Tadeu Fernando | - |
| dc.contributor.other | GRAZIOSI, Sandro Elias | - |
| dc.contributor.other | HASS, Valdecir Nelson | - |
| dc.contributor.other | SILVA, Priscila Marconato da | - |
| dc.date.accessioned | 2022-10-04T18:56:23Z | - |
| dc.date.available | 2022-10-04T18:56:23Z | - |
| dc.date.issued | 2021-11-27 | - |
| dc.identifier.citation | ARROIO, Ana Julia et al. Estudo de Caso – Plataformas de Estudo EAD. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Analder Magalhães Honório. 2021. 26 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10202 | - |
| dc.description.abstract | Partindo do ponto em que tudo teve que ser adaptado a nova rotina por causa da pandemia da covid-19, as plataformas digitais ganharam destaque, principalmente as plataformas digitais educacionais. A plataforma Microsoft Teams, objeto de estudo com mais profundidade neste documento, tem sido grande destaque, pois é uma ferramenta que pode ajudar professores a realizar tarefas administrativas e de sala de aula com mais eficiência, porque contém diversos apps integrados a ele tornando sua utilização mais fluida. Entre as outras plataformas que foram muito utilizadas durante essa pandemia da covid-19, estão as plataformas Google Classroom, Google Meet e Google Forms, todas pertencentes a empresa Google, e por isso utilizam uma linguagem diferente em relação a outras plataformas, como por exemplo a Microsoft Teams que foi escrita em angular (Framework) TypeScript, enquanto essas possuem a linguagem de programação GO. Apesar dessas plataformas possuírem diversas vantagens e terem sido a “salvação” de muitos, elas possuem também, desvantagens. Desvantagens essas, que evidenciam um problema sofrido por uma parcela da população que não tem acesso a esse tipo de serviço, muitas vezes relacionado a problemas econômicos. Palavras-chave: Microsoft Teams – Google Classroom – Google Meet – Google Forms – Plataformas digitais – Educação – Pandemia covid-19 – Adaptação. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática para Internet | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 103 | pt_BR |
| dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
| dc.subject | Acesso à educação | pt_BR |
| dc.subject | Pandemias | pt_BR |
| dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
| dc.title | Estudo de caso - plataformas de estudo EAD | pt_BR |
| dc.title.alternative | Case study - distance learning platforms | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Estudo de caso - Plataformas de Estudo EAD.pdf Restricted Access | 800.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.