Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10202
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARBOSA, Maria Célia-
dc.contributor.advisorORDINE, Gabriel Felipe Giglio-
dc.contributor.authorARROIO, Ana Jullia-
dc.contributor.authorBRAGA, Kimberly Emily-
dc.contributor.authorSANTOS, Thalita Fernanda dos-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Yasmin Aparecida de-
dc.contributor.otherPIRAN, Tadeu Fernando-
dc.contributor.otherGRAZIOSI, Sandro Elias-
dc.contributor.otherHASS, Valdecir Nelson-
dc.contributor.otherSILVA, Priscila Marconato da-
dc.date.accessioned2022-10-04T18:56:23Z-
dc.date.available2022-10-04T18:56:23Z-
dc.date.issued2021-11-27-
dc.identifier.citationARROIO, Ana Julia et al. Estudo de Caso – Plataformas de Estudo EAD. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Analder Magalhães Honório. 2021. 26 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10202-
dc.description.abstractPartindo do ponto em que tudo teve que ser adaptado a nova rotina por causa da pandemia da covid-19, as plataformas digitais ganharam destaque, principalmente as plataformas digitais educacionais. A plataforma Microsoft Teams, objeto de estudo com mais profundidade neste documento, tem sido grande destaque, pois é uma ferramenta que pode ajudar professores a realizar tarefas administrativas e de sala de aula com mais eficiência, porque contém diversos apps integrados a ele tornando sua utilização mais fluida. Entre as outras plataformas que foram muito utilizadas durante essa pandemia da covid-19, estão as plataformas Google Classroom, Google Meet e Google Forms, todas pertencentes a empresa Google, e por isso utilizam uma linguagem diferente em relação a outras plataformas, como por exemplo a Microsoft Teams que foi escrita em angular (Framework) TypeScript, enquanto essas possuem a linguagem de programação GO. Apesar dessas plataformas possuírem diversas vantagens e terem sido a “salvação” de muitos, elas possuem também, desvantagens. Desvantagens essas, que evidenciam um problema sofrido por uma parcela da população que não tem acesso a esse tipo de serviço, muitas vezes relacionado a problemas econômicos. Palavras-chave: Microsoft Teams – Google Classroom – Google Meet – Google Forms – Plataformas digitais – Educação – Pandemia covid-19 – Adaptação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectAcesso à educaçãopt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEstudo de caso - plataformas de estudo EADpt_BR
dc.title.alternativeCase study - distance learning platformspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estudo de caso - Plataformas de Estudo EAD.pdf
  Restricted Access
800.05 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.