Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9657
Title: Políticas públicas e a evolução no número de internações por condições sensíveis à atenção básica no sistema único de saúde
Authors: CARVALHO, Gustavo Henrique de
Advisor: FROLLINI, Luciana Maria Gasparelo Spigolon
type of document: Artigo científico
Keywords: Sistema único de saúde;Políticas públicas
Issue Date: 29-Jun-2022
Publisher: 284
Citation: CARVALHO, Gustavo Henrique de. Políticas públicas e a evolução no número de internações por condições sensíveis à atenção básica no sistema único de saúde. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2022.
Abstract: A eficácia das políticas públicas de acesso à atenção básica de saúde pode ser avaliada pela quantidade de internações por doenças sensíveis a esse nível de atenção. Quanto menos internações, melhor o acesso à saúde. Neste trabalho, foi identificada a evolução do número de internações pelas condições listadas na portaria 221/2008 no Sistema Único de Saúde entre 2008 e 2022. Além disso, foram analisadas as diferenças nas proporções de doenças indicadoras por região do Brasil e por grupos de doenças em 2020 em relação a 2008. Os resultados mostram que o número de internações por condições sensíveis à atenção básica vem diminuindo no Brasil, mas também que as regiões Norte e Nordeste apresentaram mais internações que as outras regiões.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9657
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.