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dc.contributor.advisorPEREIRA, Maria de Lourdes Gomes-
dc.contributor.authorCARVALHO, Paula Karine de-
dc.contributor.otherTAVARES, Francisco Claudio-
dc.contributor.otherVIEIRA, Telma Maria-
dc.date.accessioned2022-08-04T18:09:51Z-
dc.date.available2022-08-04T18:09:51Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationCARVALHO, Paula Karine de. Marketing de relacionamento: estratégia para fidelização do cliente. Orientador: Maria de Lourdes Gomes Pereira. 2021. 15 f. Trabalho de graduação (Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9606-
dc.descriptionCliente; Empresa; Ferramentas; Marketing de relacionamentos; Relaçãopt_BR
dc.description.abstractA globalização e a facilitação que a tecnologia traz nos tempos atuais, permitiu que o mercado se tornasse mais competitivo que o seu habitual e com esse cenário as empresas foram obrigadas adotar novas estratégias para se destacar das concorrentes e conquistar os clientes. Este trabalho tem como objetivo compreender como o Marketing de Relacionamentos pode auxiliar e facilitar a relação que as organizações estabelecem com os seus clientes, de forma que este cliente seja fidelizado. A pesquisa possui caráter qualitativo e tem como base referenciais teóricos que buscam estabelecer uma relação das ideias apresentados pelos autores escolhidos para trazer fundamentação teórica. Neste artigo é abordado em três etapas a definição de marketing de relacionamento, as ferramentas que a constitui e como elas podem ser usadas para fidelização de clientes. Esse trabalho indicou a necessidade de estabelecer uma boa relação entre consumidor e empresa, pautada em lealdade utilizando as ferramentas que o marketing de relacionamentos como facilitadores, proporcionando assim a estabilização da carteira e a lucratividade.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher155pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: estratégia para fidelização do clientept_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing: strategy for customer loyaltypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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