Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9581
Title: Armazenagem de materiais: um modelo para endereçamento e separação de itens em uma empresa atacadista de produtos de refrigeração.
Authors: CLETO, Pablo Caique de Lima
SOUZA, Rafael Alves de
Advisor: MASOTTI, Demerval Rogério
type of document: Monografia
Keywords: Logística (armazenagem);Empresas
Issue Date: 20-Jun-2022
Publisher: 114
Citation: CLETO, Pablo Caique Lima. SOUZA, Rafael Alves de. Armazenagem de materiais: um modelo para endereçamento e separação de itens em uma empresa atacadista de produtos de refrigeração. 2022.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2022.
Abstract: Este estudo apresenta uma forma de endereçamento e separação de itens em uma empresa atacadista de produtos de refrigeração, visando agilizar o processo de armazenagem, de separação e, principalmente, reduzir os constantes problemas no sistema de gestão de estoques. Para tanto, foi necessário realizar um estudo das atividades de armazenagem e da localização dos materiais. O trabalho caracterizase como um estudo teórico-empírico, no qual, a partir da identificação dos fatores críticos analisados, buscou-se propor melhorias na gestão, utilizando ferramentas da administração de materiais. Contudo, alguns resultados foram alcançados e outros poderão ser alcançados com a adoção de tecnologia
This study presents ways of addressing and separating items in a wholesale company of refrigeration products to speed the storage and separating process and mainly reduce the constant problems in the inventory management system. Therefore, a study of storage activities and location of materials was necessary to be carried out. The research is characterized as a theoretical and empirical study, in which after the identification and analyses of the critical factors, aims to propose improvements in management tools using material management. However, some results were achieved, others can be achieved with the adoption of technology.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9581
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.