Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9494
Título: A função da logística nas missões de paz da ONU: distribuição de alimentos
Autor(es): FURQUIM, Fabiana Cristina
SOUZA, Gabriela de
VAZ, Luciane de Sousa
Orientador(es): OLIVEIRA, Jucelaine Lopes de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logística;Transporte de carga
Data do documento: 2012
Editor: 114
Referência Bibliográfica: FURQUIM, Fabiana Cristina, SOUZA Gabriela, VAZ Luciane de Sousa. A função da logística nas missões de paz da ONU: Distribuição de alimentos.. 2012.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2012.
Resumo: A construção deste estudo se pauta em analisar os conceitos da logística nos ambientes de ação humanitária, observando processos, armazenagem, transporte e distribuição de alimentos nas áreas mais remotas do mundo; o trabalho das Agências da ONU1 que fazem o papel mais importante dentro das missões de paz, que é ajudar a alimentar os famintos em diversas condições, e para isto contam com todas as estratégias que a logística possa oferecer. Neste estudo foram analisados conceitos de logística humanitária e de duas agências, a FAO2 e a WFP3, que são responsáveis pela alimentação, desde a compra até a distribuição, tendo como objetivo conhecer toda a logística de distribuição de alimentos pela ONU. É imprescindível mostrar o trabalho dessas pessoas dentro da Organização das Nações Unidas, trazendo todos os preceitos e dificuldades que encontram para chegar aos locais mais necessitados, contando sempre com a ajuda de clusters em diversos pontos do mundo, transportes do mais variados e inusitados, soldados preparados para situações de risco e tudo isso para garantir o direito à alimentação que todo ser humano tem.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9494
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.