Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9296
Title: Consultoria e análise empresarial
Authors: BARBOSA, Esther Vivyane Deangelo
Advisor: BARBOSA, Heliomar Baeza
ROCHA, Fabíola Carla da
type of document: Monografia
Keywords: Consultoria de empresas;Análise financeira;Administração de imobiliárias
Issue Date: 7-Dec-2021
Publisher: 037
Citation: BARBOSA, Esther Vivyane Deangelo. Consultoria e análise empresarial. Trabalho de Conclusão do Curso(Curso do Ensino Médio Integrado ao Técnico e Administração) da Etec "Frei Arnaldo Maria de itaporanga". Votuporanga/SP. 2021.
Abstract: No contexto atual, sabe-se que no decorrer do tempo em inúmeras ocasiões o país pode passar por situações econômicas desfavoráveis afetando as pequenas empresas e grandes companhias, desse modo, um auxiliar essencial para estas circunstâncias é a consultoria empresarial utilizando como objetivo auxiliar, identificando problemas e analisar a gestão para a solução desses impasses. Esse estudo detém o propósito da análise da startup brasileira de tecnologia Quinto Andar no âmbito imobiliário com o objetivo de analisar desde de o processo de atendimento à obtenção do imóvel com intuito de melhorias em determinados setores. Ademais, o método utilizado abordou a análise dos produtos, serviços, processos e críticas do público que prejudicam a imagem da empresa, logo, também apresentados as comparações de contratos imobiliários padrões com as regras de locação disponibilizada pela companhia para a compreensão do sistema de atendimento, contudo, para a conclusão deste trabalho realizou-se pesquisas através de matérias como algumas legislações, livros e Internet. Tendo em vista esses aspectos, o estudo desenvolveu-se observando cada detalhe das críticas verificando a ligação de cada situação experienciada pelo cliente e quais os fatores em comum que desencadeia uma série de problemas, em seguida o estudo propõe uma proposta de intervenção baseada na consultoria de visão externa com a finalidade de melhorias no processo da gestão de atendimento, sistema e relacionamento da companhia Quinto Andar para com o cliente. No contexto atual, sabe-se que no decorrer do tempo em inúmeras ocasiões o país pode passar por situações econômicas desfavoráveis afetando as pequenas empresas e grandes companhias, desse modo, um auxiliar essencial para estas circunstâncias é a consultoria empresarial utilizando como objetivo auxiliar, identificando problemas e analisar a gestão para a solução desses impasses. Esse estudo detém o propósito da análise da startup brasileira de tecnologia Quinto Andar no âmbito imobiliário com o objetivo de analisar desde de o processo de atendimento à obtenção do imóvel com intuito de melhorias em determinados setores. Ademais, o método utilizado abordou a análise dos produtos, serviços, processos e críticas do público que prejudicam a imagem da empresa, logo, também apresentados as comparações de contratos imobiliários padrões com as regras de locação disponibilizada pela companhia para a compreensão do sistema de atendimento, contudo, para a conclusão deste trabalho realizou-se pesquisas através de matérias como algumas legislações, livros e Internet. Tendo em vista esses aspectos, o estudo desenvolveu-se observando cada detalhe das críticas verificando a ligação de cada situação experienciada pelo cliente e quais os fatores em comum que desencadeia uma série de problemas, em seguida o estudo propõe uma proposta de intervenção baseada na consultoria de visão externa com a finalidade de melhorias no processo da gestão de atendimento, sistema e relacionamento da companhia Quinto Andar para com o cliente.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9296
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Original Esther Barbosa Final.pdf517.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.