Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9143
Título: Desenvolvimento de protótipo de rede social de cultivo de plantas - me dá uma plantinha
Título(s) alternativo(s): Development of a prototype of a social network for growing plants - give me a little plant
Autor(es): MIRANDA, Fernanda Maria Pereira
COSTA, Diego Antunes da
DUARTE, Maurício
Orientador(es): FAULIN, Marisa Silveira Almeida Renaud
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Hortas;Jardins;Plantas para jardins
Data do documento: Jul-2022
Editor: 259
Referência Bibliográfica: MIRANDA, Fernanda Maria Pereira; COSTA, Diego Antunes da; DUARTE, Maurício. Desenvolvimento de protótipo de rede social de cultivo de plantas - me dá uma plantinha, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em BigData no Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia FATEC Shunji Nishimura (Pompéia), Pompéia, 2022.
Resumo: O surgimento da pandemia do COVID-19 gerou grande surpresa para a humanidade, e como consequência pudemos notar detalhes no dia a dia que antes não eram percebidos. Pesquisas realizadas em diversos países mostram que o contato do ser humano com a natureza por meio das plantas tem se mostrado muito promissor, pois estimula a criatividade, proporciona a felicidade e pode até ajudar na recuperação de cirurgias. Tendo como base a grande maioria da população hoje tem, ou já teve contato com redes sociais diariamente, este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma aplicação mobile de rede social para o fomento do cultivo de plantas, Para isso, foram utilizadas tecnologias como: Flutter, Node. JS, MySQL e a plataforma Figma. Dessa maneira foi possível criar todas as funcionalidades necessárias para o protótipo.Também foi possível observar o funcionamento, pois os usuários se relacionaram com assuntos como horta e jardins.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9143
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
bigdata_2022_1_fernandamiranda_desenvolvimentodeprototipoderede.pdf
  Restricted Access
329.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.