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Título: Estudo de caso de venda e pós-venda em uma empresa de representação de calçados
Título(s) alternativo(s): Sales and after-sales case study in a footwear representation company
Autor(es): MENEZES, Rafael Martinez
BERTELI, William de Oliveira
Orientador(es): TABAH, June
Outro(s) contribuidor(es): SANTOS, Érica de Souza
ANARELLI, Matheus do Couto
TABAH, June
Tipo documental: Monografia
Data do documento: 17-Nov-2020
Editor: 109
Referência Bibliográfica: MENEZES, Rafael Martinez; BERTELI, William de Oliveira. Estudo de caso de venda e pós-venda em uma empresa de representação de calçados. 2020. (Curso Superior em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca – “Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2020.
Resumo: Antigamente o vendedor não passava de um tirador de pedido, tendo que elaborar vantagens mirabolantes, utilizando os mais complexos e burlescos argumentos para convencer seus clientes a adquirir seus produtos. Era um processo cansativo e desgastante para ambas as partes. Atualmente estamos na versão do relacionamento, da experiência, do valorizar, de fidelizar clientes e marcas, com foco no negócio, o cliente acima de tudo deseja que o vendedor seja verdadeiro com aquilo que oferece para venda. As ações de promoção e divulgação dos produtos e/ou serviços são essenciais para a melhoria dos negócios, mas partem de um planejamento para as ações de controle operacional e alcançar os resultados desejados. O objetivo deste trabalho foi conhecer o tipo de venda e do pós-venda de uma empresa de representação de calçados e como ela efetua o caminho para a fidelização dos clientes. A metodologia para este trabalho partiu inicialmente da pesquisa bibliográfica em livros, artigos, revistas e páginas eletrônicas da área, em seguida foi realizado um estudo de caso com uma empresa de representação de calçados com aplicação de um questionário semiestruturado para alcançar o objetivo proposto. É notório que o pós-venda bem equilibrada e com atenções a vários fatores, como assistência técnica, troca de mercadorias com defeito, as convenções de treinamento com vendedores e treinamento da equipe do cliente, fazem o diferencial para a fidelização do cliente. Ainda, o representante de calçados do estudo leva para os fabricantes, um estudo das tendências regionais, nacionais e mundiais
In the old days, the salesman was nothing more than an order placement, having to elaborate miraculous advantages, using the most complex and burlesque arguments to convince his clients to acquire his products. It was a tiring and exhausting process for both parties. Currently we are in the version of the relationship, of the experience, of valuing, of loyalty clients and brands, with focus on the business, the client above all wishes that the seller be true with what he offers for sale. The actions of promotion and dissemination of products and / or services are essential for the improvement of business but start from a planning for actions of operational control and achieve the desired results. The objective of this work was to know the type of sale and after-sales of a footwear representation company and how it makes the way for customer loyalty. The methodology for this work was initially based on bibliographic research in books, articles, magazines and electronic pages of the area, then a case study was conducted with a footwear representation company with the application of a semi structured questionnaire to achieve the proposed objective. It is notorious that the after-sales well balanced and with attention to several factors, such as technical assistance, exchange of goods with defects, the conventions of training with salesmen and training of the customer's team, make the difference for customer loyalty. Also, the footwear representative of the study takes to the manufacturers, a study of regional, national and international trends
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8985
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