Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8955
Título: Uso de tecnologia streaming como ferramenta educacional em tempos de isolamento social
Autor(es): BRAZ, Anna Paula de Jesus
Orientador(es): AOKI, Marcelo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Educação à distância;Pandemias;Ensino e aprendizagem;Ensino por computador;Covid-19
Data do documento: 2020
Editor: 002
Referência Bibliográfica: BRAZ, Anna Paula de Jesus. Uso de tecnologia streaming como ferramenta educacional em tempos de isolamento social, 2020.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2020
Resumo: A tecnologia streaming se tornou famosa pela sua utilização no meio do entretenimento. Com sua utilização massiva, algumas poucas escolas e professores passaram a utilizar esse tipo de plataforma para ensino, porém devido ao isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus, o número de escolas que passaram a utilizar a tecnologia de streaming vem crescendo consideravelmente . O Ensino a Distância existe no Brasil desde 1904, mas em 1970 passou-se a utilizar esta tecnologia como ferramenta. Existem ainda vários meios de acesso como cartas, radio, fóruns, textos e etc, permitindo um aprendizado semi-autodidata. Dentre as várias formas de EAD, destaca-se nesses últimos anos o e-learning que seria a forma de aprendizado utilizando-se de meios eletrônicos, como computadores. Como subconjuntos do e-learning temos o m-learning, referente ao aprendizado utilizando mobiles e o b-learning, blended learning, onde são utilizados meios mesclados de ensino (semi presencial). A utilização de streaming para a educação foi significativa e importante para que muitos alunos, estudantes, acadêmicos em geral mantenham acesso ao seu programa de aprendizagem e flexibilizou as maneiras e locais de acesso , não efetivamente demandando um espaço físico único.
Streaming technology has become famous for its use in entertainment. With its massive use, a few schools and teachers started using this type of platform for teaching, however due to the social isolation caused by the Coronavirus pandemic, the number of schools that started using streaming technology has increased. Distance Learning exists in Brazil since 1904, but in 1970 technology has been used as a tool. There are also several means of access such as letters, radio, forums, texts, etc., allowing a semi-self-taught learning. Among the various forms of distance education, in recent years, e-learning stands out, which would be the form of learning in electronic media, such as computers. As subsets of e-learning we have m-learning, referring to learning using mobiles and b-learning, blended learning, where mixed ways of teaching (semi-face-to-face) are used. The use of streaming for education was significant and important for many students, academics in general to maintain access to their learning program and make made the ways and places of access more flexible, not effectively demanding a unique physical space.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8955
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ads_2020_1_annapaulajesusbraz_usode tecnologiastreamingcomoferramenta.pdf
  Restricted Access
336.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.