Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/891
Título: Estudo sobre a viabilidade de uso de NAT no IPV6
Título(s) alternativo(s): Study on the feasibility of using NAT in IPV6
Autor(es): TERENSE, Aron Caio
Orientador(es): FREITAS, Rogério Nunes de
Outro(s) contribuidor(es): CRUZ, Benedito Aparecido
NAJM, Leandro Halle
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Internet - rede de computadores;Comunicação de dados
Data do documento: 7-Dez-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: TERENSE, Aron Caio. Estudo sobre a viabilidade de uso de NAT no IPV6, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurnaça da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso possui como objetivo abordar o surgimento do Protocolo da Internet e estabelecer com referenciais bibliográficos suas características nas versões quatro e seis. Demonstram-se as principais características de cada versão do protocolo e seus funcionamentos, além de explanar também suas principais peculiaridades estruturais. Com base nos fundamentos do Protocolo da Internet em ambas as versões, visa ainda demonstrar as funcionalidades e características do NAT na comunicação entre redes distintas, de forma a explicar sua utilização no Protocolo da Internet em sua versão quatro e analisar a viabilidade de sua utilização com a nova versão seis do protocolo. São apresentados conceitos básicos de redes e roteamento para facilitar o entendimento de todo o tema abordado. Por fim será utilizada uma análise experimental em um ambiente controlado de simulação de redes, a fim de complementar os referenciais teóricos sobre a viabilidade do NAT na versão seis do Protocolo da Internet.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/891
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20152S_TERENSEAronCaio_CD2509.pdf2.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.