Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8887
Título: Consultoria em gestão de marketing: divulgação e propaganda voltada para pequenas empresas
Título(s) alternativo(s): Marketing management consulting: outreach and advertising for small businesses
Autor(es): SILVA, Gabriely de Oliveira
RIBEIRO, Ingrid Taina Nantes
SILVA, Leonardo Vinicius Oliveira Ferreira da
SILVA, Maiara Garbin
ALVES, Tainara Vieira
LIMA, Yorrana Pereira
Orientador(es): DUARTE, Renata Miranda
Outro(s) contribuidor(es): DUARTE, Renata Miranda
VOLPI JUNIOR, Dercílio
SCARPELLI, Juliana Ultrago
FRANCO, Diego Gomes
SILVA, Paulo Cesar da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Consultoria de empresas;Marketing
Data do documento: 28-Jun-2016
Editor: 136
Referência Bibliográfica: SILVA, Gabriely de Oliveira; RIBEIRO, Ingrid Taina Nantes; SILVA, Leonardo Vinicius Oliveira Ferreira da; SILVA, Maiara Garbin; ALVES, Tainara Vieira; LIMA, Yorrana Pereira. Consultoria em gestão de marketing: divulgação e propaganda voltada para pequenas empresas, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2016.
Resumo: Introdução: O presente projeto de pesquisa tem como foco saber sobre as dúvidas de divulgação e como funciona esse ramo no mercado, a importância da propaganda no mercado externo e o aumento das vendas após a execução do plano e a implantação da estratégia. Objetivos: O objetivo é propor um plano para divulgar o produto e a marca, inovar e criar estratégias para as empresas para que elas possam se destacar no mercado e expandir suas vendas e o alcance de sua marca na área que ela atua. Metodologia/Desenvolvimento: O tema da pesquisa foi baseado em pesquisa literária, bibliográfica e sites específicos. Foi realizada uma pesquisa de campo com alunos da ETEC Professor Massuyuki Kawano e pequenos empreendedores com a finalidade de obter os dados necessários para saber se eles contratariam os serviços em gestão de marketing, além da utilização da ferramenta CANVAS para modelar o plano da empresa. Resultados: A pesquisa mostrou que as pessoas se importam com a divulgação e a marca da empresa e que onde a pesquisa foi feita seria viável a abertura de uma nova empresa neste ramo, e poucos dos consultados já buscaram esses serviços prestados, por não terem conhecimento na área e até pela falta de dinheiro. Considerações Finais: Evidenciamos que o marketing tem um papel fundamental dentro das pequenas e novas empresas, e muitos empresários nem sequer tem procurado por este serviço, desconhecendo a eficácia e a lucratividade que ele traz consigo após a implantação do plano.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8887
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CONSULTORIA EM GESTÃO DE MARKETING - Divulgação e prop.pdf991.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.