Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8857
Title: Projeto de renovação da Fatec Tatuapé utilizando conceitos da neuroarquitetura
Authors: BORGES, Andressa Bruno Borges
SOUZA, Antonio Felipe Gomes de
SILVA, Isabella Borges Lemos da
MOURA, Millena Costa de
GARCIA, Rafaela Oliveira
Advisor: YAMAMOTO, Arisol Simone Sayuri Tsuda
Other contributor: TOMIOKA, Aparecida Massako
MACHADO, Deise Dias do Nascimento
YAMAMOTO, Arisol Simone Sayuri Tsuda
type of document: Monografia
Keywords: Construção civil;Iluminação artificial
Issue Date: 1-Dec-2021
Publisher: 250
Citation: BORGES, Andressa Bruno; SOUZA, Antonio Felipe Gomes de; SILVA, Isabella Borges Lemos da; MOURA, Millena Costa de; GARCIA, Rafaela Oliveira. Projeto de renovação da Fatec Tatuapé utilizando conceitos de neuroarquitetura.TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Construção de Edifícios, Faculdade de Tecnologia Victor Civita – Fatec Tatuapé, São Paulo, 2021.
Abstract: Neste trabalho apresentaremos um tema pouco abordado no ramo da construção civil, que é a aplicação da neuroarquitetura para melhor enriquecimento e conforto na edificação. Tratada como a junção de múltiplas áreas de estudos, tanto neurocientíficos como arquitetônicos, a neuroarquitetura propõe que cada ambiente seja mais que apenas quatro paredes e uma cobertura. Conhecendo seus variados aspectos e métodos de aplicação, estudamos implementar tais melhorias em nosso ambiente estudantil, a Fatec Tatuapé e nos propusemos a reformular ambientes como o refeitório, áreas de convivência, estudos e biblioteca. Tivemos como base os conceitos de utilização da iluminação, psicologia das cores, biofilia e repaginação do layout atual, visando proporcionar uma melhor experiência, desempenho e conforto aos discentes e docentes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8857
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
construcaoedificios_2021_2_andressabrunoborges_projetoderenovacaodafatec.pdf3.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.