Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8662
Title: A evolução da educação ligada às plataformas digitais
Authors: PRISIAZNIJ, Gabriel
Advisor: SHAMMAS, Gabriel Issa Jabra
type of document: Monografia
Keywords: Tecnologia da informação;Educação à distância;Ensino e aprendizagem;Pandemias;Língua inglesa
Issue Date: 2021
Publisher: 002
Citation: PRISIAZNIJ, Gabriel. A evolução da educação ligada às plataformas digitais, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2021.
Abstract: Nesse trabalho foi investigada a evolução da educação ligada às plataformas digitais. Para isso, foram contextualizadas o surgimento da Internet e as alterações causadas por este fenômeno de comunicação na área da educação. Foi feito também o estudo de quando surgiu o ensino à distância e a evolução dessa modalidade no período atual, por influência do isolamento social determinado no contexto da pandemia do novo coronavírus. Então, entramos no assunto principal do trabalho, primeiramente caracterizando as plataformas digitais, depois exemplificando seu uso no contexto da educação e realizando uma pesquisa através de um questionário direcionado aos professores e alunos de diversos níveis educacionais, de São Paulo, em relação ao uso dessas plataformas em suas atividades de ensino aprendizagem. Por fim, temos a apresentação dos resultados da pesquisa e a análise dos dados coletados, levando-se em conta, a percepção do autor, como usuário dessas plataformas no desenvolvimento de atividades voltadas ao ensino da língua inglesa
In this work, it was investigated the use of digital platforms and its impact on the evolution of technology. For that, the history of digital communication platforms and the emergence of content-oriented ones were contextualized. There was also a Study of when distance learning appeared and how it evolved in the last couple of years due to the influence of social distancing and the need to adapt to the new coronavirus pandemic. Then we get into the main subject of the work, first characterizing the digital platforms (both communication and content), then exemplifying their use in the context of education and conducting a survey through a questionnaire aimed at teachers and students of different educational levels in São Paulo, in relation to the use of these platforms in their learning and teaching activities. Finally, we present the research results, as a user of these platforms in the development of activities aimed at teaching the English Language to non-native speakers.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8662
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2021_2_gabrielprisiaznij_aevolucaodaeducacaoligadaasplataformasdigitais.pdf
  Restricted Access
707.65 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.