Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8371
Título: Gestão de estoque como fonte de melhoria do layout da Mercearia Bruna
Autor(es): SOUTO, Ada De Lima Cordeiro de
SOUZA, Heloisa Costa Caldeira de
PAIVA, Tiago Mendes de
PEREIRA, Thalita Cristina da Silva
MELO, Vinicius Cadiz
Orientador(es): OLIVEIRA, Fabiano Costa de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de estoques;Layout
Data do documento: Jun-2016
Editor: 199
Referência Bibliográfica: SOUTO, Ada De Lima Cordeiro de. SOUZA, Heloisa Costa Caldeira de. PAIVA, Tiago Mendes de. PEREIRA, Thalita Cristina da Silva. MELO, Vinicius Cadiz. Gestão de estoque como fonte de melhoria do layout da Mercearia Bruna, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016
Resumo: O estoque de materiais é uma prática comum nas empresas prestadoras de serviços, muitas mantem-se constantemente supridas da sua capacidade máxima de armazenagem gerando custos desnecessários com a falta de controle e perda de espaço. A empresa estudada; pela ausência do controle de estoque, construiu um Iayout pouco atrativo para o consumo destacando apenas um tipo de serviço. Portanto é muito importante controlar o volume de estocagem; este só é feito; a partir do estudo da demanda e do arranjo físico da empresa. Existem ferramentas ERP's capazes de fornecer um controle integrado do estoque e de todo o processo logístico desde produção e transporte à vendas, porém essas ferramentas podem ter um alto custo para microempreendedores, por exemplo. Por isso foi aplicado uma Planilha de Controle de Estoque criada pelo aplicativo Excel presente no pacote Microsoft Office. Este é um recurso gratuito que pode ser de grande eficiência ao empreendedor quando aplicado com disciplina. Este trabalho académico consistiu na aplicação dessa ferramenta para registrar saída em caixa de produtos e comparar se o volume de estoque corresponde ao índice de importância formados pela utilização da classificação ABC criada pelo economista Vilfredo Pareto. Após a análise da aplicação e redução do estoque tornou-se possível concluir qual o melhor layout para a Mercearia Bruna.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8371
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2016_1_e-n_adadelima_gestãodeestoque.pdf
  Restricted Access
1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.