Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8347
Title: A influência do covid-19 no crescimento exponencial do ecommerce em comparativo com lojas físicas
Other Titles: The influence of covid-19 on the exponential growth of ecommerce compared to physical stores
Authors: LEITE, Louisy Sthefane Lopes
MATSUBARA, Pâmela Cristina Martins
type of document: Artigo científico
Keywords: Pandemias;Economia
Issue Date: 20-Mar-2022
Citation: LEITE, Louisy Sthefane Lopes; MATSUBARA, Pâmela Cristina Martins. A influência do covid-19 no crescimento exponencial do ecommerce em comparativo com lojas físicas. RGE - Revista de Gestão e Estratégia. Assis, V.1, n.4, p. 64-75, 2022. Disponível em:https://storage.googleapis.com/production-hostgator-brasil-v1-0-3/703/940703/o9vuz1RL/fde886aaf4784d96af7e628b852f1ffe?fileName=RGE%20-%20Vol.1%20-%20N%C2%BA4%20-%202022.pdf. 05 de maio de 2022.
Series/Report no.: V.1, n.4, p. 28-50, 2022;
Abstract: A abordagem sobre o tema COVID-19 e seus reflexos tanto na sociedade quanto na economia foi drasticamente sentida pela população que veio se adaptando e criando diversas maneiras para enfrentar este novo vírus que se instalou no país e mundialmente. O objetivo do trabalho é compreender o quão impactante foi o reflexo da pandemia no mercado atual, e suas transformações, vantagens e desvantagens, adaptações a novas normas de convivência que foi determinada pelos governantes destacando a dificuldade pela grande desigualdade social existe no país, e a necessidade de movimentar o mercado econômico. A abordagem sob os reflexos na sociedade como convivência, trabalho, estudos e demais situações; características do mercado de lojas físicas, migração de lojas total ou parcial para o modelo e-commerce e a transformação e evolução da tecnologia como ferramenta de apoio a esta transição. A análise feita por meio do estudo mostrou o grande crescimento e desenvolvimento do e-commerce com a ajuda do avanço da tecnologia em relação a lojas físicas; e a grande adaptação do mercado atual para se manter ativo nesta nova fase no qual nos deparamos hoje.
The approach to the theme COVID-19 and its economic and social impacts felt by the population, which has been adapting and creating different ways to face this new virus that not affected only our country but the whole world. The objective of the work is to understand how impactful the pandemic was in the current market, and its transformations, advantages and disadvantages, adaptations to new standards of coexistence that was determined by the government, highlighting the difficulty due to the social inequality that exists in the country, need to move the economic market. Addressing the consequences suffered by society such as coexistence, work, studies, and other situations; characteristics of the physical store market, total or partial store migration to the e-commerce model, and the transformation and evolution of technology as a tool to support this transition. The analysis made through the study showed the growth and development of e-commerce with the help of the advancement of technology concerning physical stores and the adaptation of the current market to remain active in this new phase which we are facing today.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8347
ISSN: 2674-6743
Appears in Collections:Artigos de Periódicos do CPS



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.