Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8117
Título: Sustenlife: Uma estratégia sustentável para melhorar sua organização
Título(s) alternativo(s): Sustenlife: A sustainable strategy to improve your organization
Autor(es): GOMES, Allan Victor de Carvalho
LIMA, Ayla Maria Oliveira de
SANTOS, Jean Sávio Vieira dos
CARLOS JÚNIOR, Vanderlei Francisco
Orientador(es): DUARTE, Renata Miranda
Outro(s) contribuidor(es): DUARTE, Renata Miranda
COSTA, Donizete Vieira da
SAVAREGO, Guilherme
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sustentabilidade;Meio ambiente
Data do documento: 27-Nov-2018
Editor: 136
Referência Bibliográfica: GOMES, Allan Victor de Carvalho; LIMA, Ayla Maria Oliveira de; SANTOS, Jean Sávio Vieira dos; CARLOS JÚNIOR, Vanderlei Francisco. Sustenlife: uma estratégia sustentável para melhorar sua organização, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2018.
Resumo: A palavra sustentabilidade se encontra cada vez mais presente no ambiente empresarial e caracteriza-se pela busca em satisfazer as necessidades da atual geração sem comprometer as futuras. O estudo tem como objetivo promover a sustentabilidade no contexto empresarial através de meios de reaproveitamento e/ou descarte correto dos resíduos. O trabalho é baseado em uma pesquisa de campo com questões fechadas, visando identificar se as pessoas têm hábitos ou realizam práticas sustentáveis diariamente, se existe preocupação com o meio ambiente, se as pessoas consideram relevante este tema etc. Também foi analisada a possibilidade de abertura da empresa de Consultoria Ambiental, por meio da ferramenta CANVAS e da elaboração de um plano de negócios, possibilitando uma visão de rentabilidade, lucratividade, do tempo de retorno do investimento, entre outros. A pesquisa mostrou que as pessoas são conscientes e se importam com o meio ambiente, porém grande parte não pratica a sustentabilidade no seu cotidiano. Tendo em vistas os aspectos observados, a criação da empresa SustenLife será benéfica para organizações que buscam dar o destino correto aos seus resíduos, contribuindo para o meio ambiente, reeducando a organização e seus colaboradores sobre a importância de ações sustentáveis, sendo possível também a redução de custos e maximização de lucros
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8117
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SUSTENLIFE Uma estratégia sustentável para melhorar sua organização.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.