Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8115
Title: Marketing pessoal: agregando valor ao desenvolvimento humano
Other Titles: Personal marketing: adding value to human development
Authors: SANTOS, Adriella Nunes dos
BOMBARDA, Clara de Carvalho Mota
TORRES, Daniela Gomes
COTRIM, Inara Leitte
SOUZA NETTO, Jéssica
OLIVEIRA, Juliane Raimundo
Advisor: SILVA, Aline Bezerra da
Other contributor: SILVA, Aline Bezerra da
SILVA, Natália Troccoli Marques da
LOPES, Ana Elisa
LEITE, Andréia dos Santos
type of document: Monografia
Keywords: Bem de família;Marketing pessoal
Issue Date: 21-Nov-2017
Publisher: 136
Citation: SANTOS, Adriella Nunes dos; BOMBARDA, Clara de Carvalho Mota; TORRES, Daniela Gomes; COTRIM, Inara Leitte; SOUZA NETTO, Jessica; OLIVEIRA, Juliane Raimundo. Marketing pessoal, 2017.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2017.
Abstract: Introdução: A perda de valores éticos e morais vêm influenciando na má postura, comportamento e aparência, tanto profissional como pessoal. Observa-se que esses valores vão se perdendo com o passar dos anos, sendo que antigamente eram passados de pais para filhos, como se fosse uma herança. Objetivos: O objetivo deste trabalho é resgatar os princípios éticos e morais, atribuindo valor a imagem pessoal, usando um conjunto de estratégias que irão fazer com que as pessoas se autovalorizem. Metodologia/Desenvolvimento: Os métodos utilizados foram a realização de pesquisas bibliográficas para obter fundamentos teóricos para o tema desenvolvido; e pesquisa exploratória de forma quantitativa através de questionários com os alunos da área de gestão da Escola Técnica Estadual Prof. Massuyuki Kawano. A pesquisa quantitativa foi utilizada para fazer uma comparação com dados teóricos do marketing pessoal. Resultados: A pesquisa apontou que a maioria dos entrevistados sabe a importância do marketing pessoal, tanto para o trabalho, como para sua vida pessoal, utilizando-se, assim, de valores e princípios éticos e morais, os quais a nossa empresa é responsável por ensinar e aperfeiçoar por meio de cursos presenciais. Considerações Finais: Conclui-se que atualmente o mundo vem exigindo cada vez mais das pessoas, que por consequência buscam melhorias em sua aparência e em seu comportamento. Um bom marketing pessoal oferece a credibilidade e o crescimento que essas pessoas procuram
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8115
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marketing Pessoal_agregando valor ao desenvolvimento humano.pdf961.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.