Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7832
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Fabiano Costa de-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Andreyna-
dc.contributor.authorNUNES, Bianca Silva-
dc.contributor.authorLIMA, Eduarda Priscila do Nascimento-
dc.contributor.authorSOUSA, Erika de Jesus-
dc.contributor.authorVIEIRA, Gabriele Larine Francisco-
dc.contributor.authorSILVA, Mainara Sena da-
dc.date.accessioned2022-04-14T17:35:43Z-
dc.date.available2022-04-14T17:35:43Z-
dc.date.issued2017-06-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Andreyna. NUNES, Bianca Silva. LIMA, Eduarda Priscila do Nascimento. SOUSA, Erika de Jesus. VIEIRA, Gabriele Larine Francisco. SILVA, Mainara Sena da. A importância dos métodos motivacionais em uma empresa de pequeno porte, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7832-
dc.description.abstractEste estudo busca apresentar os profissionais no setor comercial em relação ao fator motivacional de cada colaborador. Para tanto foram indicados os seguintes objetivos: Mostrar como a aplicação da motivação pode gerar resultados positivos na entidade, fazer comparações entre empresas que utilizaram a motivação como um diferencial em sua gestão, levar questionários para os funcionários, apresentar ideias sobre frases e cartilhas motivacionais, apresentar artigos, vídeos e palestras. Para atender os objetivos propostos foi constituído o referencial teórico trazendo um breve entendimento dos temas: Conceito motivacionais e teorias, papel da liderança, clima organizacional, motivação nas organizações e métodos que serviram de base para fundamentar o instrumento de pesquisa aplicado na empresa. Portanto, a metodologia utilizada para a confecção desse trabalho, foram pesquisas bibliográficas, artigos e sites. Com base em uma pesquisa quantitativa e qualitativa, através de uma aplicação de dois questionários, contendo 15 questões ao todo entregues a 10 funcionários do estabelecimento concluímos que a empresa tem uma carência em questões motivacionais, porém foram aplicadas algumas hipóteses para uma futura utilização que possa favorecer a gestão e os colaboradores.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMotivação do empregadopt_BR
dc.subjectAvaliação de processos e resultadospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância dos métodos motivacionais em uma empresa de pequeno portept_BR
dc.title.alternativeThe importance of motivational methods in a small businesspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2017_1_c-n_2andreynnascimento_aimportanciadosmetodos.pdf
  Restricted Access
1.31 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.