Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7737| Title: | Análise comparativa de ferramentas Para o gerenciamento de recursos de TI |
| Authors: | SANTOS, Fábio Euzébio dos HUERTA, Esteban Kevin FRANÇOSO, Pedro Matai |
| Advisor: | LUHMANN, Ângela Cristina de Oliveira |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Tecnologia da informação;Governança |
| Issue Date: | 2016 |
| Publisher: | 114 |
| Citation: | SANTOS, Fábio Euzébio dos; HUERTA, Esteban Kevin; FRANÇOSO, Pedro Matai. Análise comparativa de ferramentas Para o gerenciamento de recursos de TI. 2016.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da tecnologia da informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2016. |
| Abstract: | Tecnologia da Informação (TI) está cada vez mais difundida nas forma que sua utilização, quando bem aplicada e gerenciada, acarre otar gnaan mizaeçlhõoersia, ddee processos de negócios. Nos diferentes cenários empresariais, a TI pode ser otimizada seguindo diferentes práticas para alcançar a melhor gestão de seus recursos e gerenciamento de ambiente. Sistemas de gerenciamento de TI foram desenvolvidos visando contribuir para a centralização e expansão do controle das informações geradas pelas organizações que adotam as boas práticas para o gerenciamento da TI. O presente trabalho aborda ferramentas de auxílio à governança de TI, apresenta suas vantagens e desvantagens e apresenta uma análise comparativa entre as mesmas. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7737 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| tecnologiaemgestaodatecnologiadainformação_2016_1 _ fábio euzébio dos santos_ análise comparativa de ferramentas para o gerenciamento de recursos de ti.pdf Restricted Access | 1.55 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.