Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7646
Título: HELP PETS”: prestação de serviços de adestramento e passeio de cães na cidade de MandurI/SP
Autor(es): ALMEIDA, Bianca de
ALMEIDA, Bruna Maria Dias de
BATISTA, Guiomar Sobrinho.
Orientador(es): ROCHA, José Augusto Silva
Outro(s) contribuidor(es): SIQUEIRA, Marco
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Administração de empresas
Data do documento: 2-Dez-2021
Editor: 084
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, Bianca de; ALMEIDA, Bruna Maria Dias de; BATISTA, Guiomar Sobrinho. “HELP PETS”: prestação de serviços de adestramento e passeio de cães na cidade de MandurI/SP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática) - ETEC Orlando Quagliato, Santa Cruz do Rio Pardo, 2021
Resumo: O presente trabalho aborda sobre a relevância do passeio e do adestramento para os cães e seus respectivos donos. A saúde animal vai muito além de cuidados físicos, esta compreende comportamentos e abrange toda a comunicação dos mesmos com a natureza e a humanidade. Por meio de uma pesquisa de mercado quantitativa foi visto que a maioria da população não possui conhecimento da necessidade do animal em interagir com o mundo externo, além disso foi analisado que muitos donos de cachorros não os levam para passear. O objetivo é conscientizar e mostrar para as pessoas o quanto seus animais precisam do contato com as árvores e parques, afora isso, o trabalho tem a finalidade de aprimorar a comunicação dos cães e seus donos por meio do adestramento, o qual irá ensinar e gerar uma melhor convivência. Diante dos resultados da pesquisa de mercado e de pesquisas bibliográficas foi concluído que a sociedade carece da conscientização sobre a vida animal e de um serviço que permita colaborar com a melhoria de um bom convívio entre os humanos e cães. Palavra-chave: Cachorro. Adestramento. Passeio de cães. Empreendedorismo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7646
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.