Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7624
Title: Customer relationship management (CRM) na indústria têxtil e de confecções: estudo de caso das empresas do Vale do Itajaí
Authors: FORMICO, André
MARTINS, Cássio Rocha
SILVA, Jander Felipe da
Advisor: CALHEIROS, Dimas Ozanam
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Indústria têxtil
Issue Date: 2015
Publisher: 114
Citation: FORMICO André, MARTINS Cássio e SILVA Jander. Customer relationship management (CRM) na indústria têxtil e de confecções: estudo de caso das empresas do Vale do Itajaí. 2015.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2015.
Abstract: Na atual economia de negócio as empresas têm buscado alternativas para diferenciar-se no mercado e tornar-se, cada vez mais, competitiva. Aliado a uma estratégia de marketing bem definida o CRM tem se mostrado uma ferramenta fundamental para capitalização e fidelização de clientes. Esta ferramenta da tecnologia da informação possibilita segmentar, mensurar e diferenciar os diversos tipos de clientes, os que são mais lucrativos e os menos relevantes para organização. Através destas informações é possível direcionar todas as ações da empresa auxiliando os administradores e diretores na correta tomada de decisão com foco central no cliente. O presente trabalho teve como base analisar os benefícios advindos do uso do CRM como estratégia de negocio das empresas têxteis do médio Vale do Itajaí – SC. Para verificação desse objetivo analisou-se um estudo de caso tomando como modelo o planejamento estratégico de marketing utilizado, bem como a ferramenta de TI, CRM, para auxiliar na execução do planejamento com intuito de formar estratégia de melhoraria no relacionamento com o cliente.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7624
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.