Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7614
Title: Ficha catalográfica digital
Authors: LEMES, Paulo
Advisor: SCHUSTER, Carlos Eduardo
type of document: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de software;Bibliotecas
Issue Date: 2014
Publisher: 114
Citation: LEMES, Paulo. Ficha catalográfica digital. 2014.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2014.
Abstract: A Ficha Catalográfica surgiu com a necessidade da Biblioteca da Fatec Jundiaí em organizar e resgatar com mais praticidades os trabalhos de TCC desenvolvidos pelos alunos da instituição. ??? O que é uma Ficha Catalográfica: é um conjunto de dados, sistematicamente ordenado, que traz a descrição física e temática de uma publicação, fornecendo uma ideia sumária do assunto tratado e de seus aspectos físicos. O objetivo é facilitar a recuperação e localização da publicação ou trabalho acadêmico. Deve ficar no verso da folha de rosto. De acordo com normas internacionais (AACR – Anglo American Cataloguing Rules). Tem como objetivo facilitar a identificação da obra e sua indexação em banco de dados. Sua localização será no verso da folha de rosto do documento, inserida num retângulo de 12,5 x 7,5 cm, impressa abaixo da metade inferior da página. É imprescindível que as margens e espaços sejam exatos como descrito, a partir do sobrenome do autor, com 3 (três) linhas da borda superior e 4 (quatro) espaços da borda lateral esquerda. (Descreva em linhas gerais o que é o sistema, o que faz, como
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7614
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologiaemgestaodatecnologiadainformação_2014_1_ paulo lemes_ficha catalográfica digital.pdf
  Restricted Access
462.58 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.