Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7603
Title: História e evolução dos jogos eletrônicos no mercado
Authors: RIBEIRO, Filipe Cavalcante
RUOCCO, Henrique
SEIXAS NETO, Leonardo Antônio de
FINATO, Vinicius
Advisor: AGUIAR, João José Ferreira de
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Softwares;Marketing
Issue Date: 2014
Publisher: 114
Citation: RIBEIRO, Felipe Cavalcante; RUOCCO, Henrique; SEIXAS NETO, Leonardo Antônio; FINATO, Vinicius. História e evolução dos jogos eletrônicos no mercado .2014.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2014.
Abstract: Os jogos eletrônicos conseguiram unir a tecnologia e lazer de uma maneira sutil, que ativa a imaginação dos usuários, tirando-os do mundo real e enviando-os para um cenário extraordinário, por meio de efeitos, sons e imagens, fascinando adultos e crianças em todos os cantos do planeta. Os videogames surgiram no início da década de 70 e, aos trancos, sobreviveram a todas as dificuldades geradas por preconceitos vindos da sociedade e a forte concorrência, porém conquistaram rapidamente um grande espaço no mercado, sendo hoje uma das maiores rendas no mundo, ultrapassando grandes empresas e indústrias relacionadas a outros tipos de segmentos. As batalhas travadas entre grandes concorrentes do ramo foram essenciais, criando uma corrida tecnológica, que resultou na evolução dos hardwares e softwares que conhecemos hoje. Processadores gráficos, ferramentas tecnológicas e diversos softwares surgiram para facilitar o desenvolvimento dos games, tanto na parte de efeitos visuais como também na parte dos sonoros. O bom planejamento para a divulgação dos produtos é vital, pois o público consumidor desse produto é específico, então as mídias de massa tradicionais precisam ser deixadas de lado e investirem em outras formas de divulgação como a internet. Este trabalho terá por finalidade mostrar o surgimento dos jogos eletrônicos, mostrando o grande sucesso que esse segmento faz hoje no mercado, ressaltando seus principais pontos fortes, que tornaram o que esse mercado fortíssimo é hoje.
The electronic games have managed to combine technology and pleasure in a subtle, which activates the imagination of the users way , taking them from the real world and sending them to an extraordinary scene through effects, sounds and images, alluring adults and children every corner of the planet. Video games have emerged in the early 70s and leaps, survived all the difficulties caused by prejudices coming from society and strong competition, but quickly gained a large market share, and it is today one of the largest incomes in the world, surpassing big companies and industries related to other types of segments. The battles between large competitors in the industry were essential, creating a technological race, which resulted in the evolution of hardware and software that we know today. Graphics processors, various software and technological tools have emerged to facilitate the development of games, both in the visual effects as well as the part of the sound. Good planning for the dissemination of products is vital, because the public is specific consumer of that product, then the traditional mass media need to be set aside and invest in other forms of dissemination such as the Internet. This work will aim to show the emergence of electronic games, showing great success that this segment is on the market today, highlighting your key strengths, which have made this market is very strong today.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7603
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.