Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6894
Título: Conscientização da doação de sangue
Autor(es): KÜHL, Ana Luiza de Lima
OLIVEIRA, Pamela Almeida
Orientador(es): SILVA, Gabriella Tavares de Lima Lellis e
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sangue;Enfermagem
Data do documento: 2-Dez-2021
Editor: 107
Referência Bibliográfica: KÜHL, Ana Luiza de Lima; OLIVEIRA, Pamela Almeida. Conscientização da doação de sangue. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Etec Adolpho Berezin, Mongaguá, 2021.
Resumo: A doação entre todos os atos altruístas e empático é um dos mais importantes para a saúde de uma sociedade, diariamente acontecem diagnósticos de graves patologias, acidentes graves, nascimentos, procedimentos cirúrgicos, o que torna a necessidade de um estoque cada vez maior de sangue de todos os tipos. Infelizmente ainda é um assunto que mesmo muito falado se faz pouco escutado, e mesmo sabendo da importância da doação o número de doações ainda é baixo considerando o que seria a necessidade de uso. Tendo isso como base a forma mais eficaz de mudança nesse cenário que se torna cada vez mais caótico e escasso com surgimento de novas patologias, como pudemos observar durante a pandemia do covid-19, é necessário reforço na conscientização da doação e quanto mais jovem o indivíduo recebe a informação, mais natural e menos assustadora ela se torna, e é exatamente nisso que o projeto pode lhes mostrar.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6894
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
enfermagem_2021_2_analuizadelimakuhl_Conscientizaçãodadoaçãodesangue.pdfTrabalho de Conclusão de Curso646.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.