Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6893
Título: A escassez da priorização da saúde mental voltados aos profissionais de saúde
Autor(es): OLIVEIRA, Andreia da Silva
SILVA, Cleucides Alves Santana
SILVA, Geiza Pereira da
Orientador(es): SILVA, Gabriella Tavares de Lima Lellis e
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Enfermagem em saúde mental;Saúde mental
Data do documento: 2-Dez-2021
Editor: 107
Referência Bibliográfica: LIVEIRA, Andreia da Silva; SILVA, Cleucides Alves Santana; SILVA, Geiza Pereira da. A Escassez da Priorização da Saúde Mental Voltados aos Profissionais de Saúde. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Etec Adolpho Berezin, Mongaguá, 2021.
Resumo: A depressão trata-se de um tema bem sério e que está relacionado diretamente e indiretamente com a vida do ser humano e conforme pesquisas, pôde ser observado o grande índice de profissionais de enfermagem com este transtorno. Devido a vários fatores que desencadeiam este transtorno, foi observado que muitas instituições não dão o suporte necessário para que este profissional possa ser tratado. A depressão é vista e tratada como uma doença psicológica e tem resultados positivos em seu tratamento, pois é possível compreender com mais exatidão, mostrando suas diferenças e obstáculos, o que proporciona além de um tratamento humanizado e benéfico para a qualidade de vida daqueles que em algum momento vivenciaram esse transtorno psicológico, mas a esperança de que um dia possamos controlá-lo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6893
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
enfermagem_2021_2_andreiadasilvaoliveira_depressãocomfocoprincipalnaescassezdapriorizaçãodasaúdemental....pdf527.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.