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Title: A evolução da comunicação visual em eventos de rock: Comparação das estratégias antigas x atuais
Other Titles: The Evolution of visual communication in rock events: Comparison of old vs. current strategies
Authors: MARCASSA, Ingra Bueno Valli
Advisor: TENANI, Mariana Garcia de Abreu
Other contributor: RAMALHO, Marianna Lamas
SOUSA, Luís Cláudio Leite de
type of document: Monografia
Keywords: Rock;Comunicação
Issue Date: 9-Dec-2021
Publisher: 114
Citation: VALLI, Ingra Bueno. A evolução da comunicação visual em eventos de rock: Comparação das estratégias antigas x atuais.2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021..
Abstract: A evolução da comunicação visual nos eventos de rock é o fator que determina o sucesso na publicidade e marketing, e por consequência a captação do público alvo. Há alguns anos shows de menor porte não tem engajamento e por consequência as estatísticas não são favoráveis como no passado, mas os grandes eventos ainda mantêm o padrão de vendas de ingressos e souvenires. Neste sentido serão estudados no presente trabalho os fatores pelos quais a comunicação visual não tem correspondido, mesmo na era digital em que a evidente facilidade pode ser motivo da banalização na busca por cultura e lazer, bem como estabelecer novas técnicas agregando a comunicação clássica as novas tecnologias para captação e envolvimento de público. Por meio de uma análise dos fenômenos que apontam para o êxito e também para o insucesso, e também comparar os perfis de público alvo, criar novas técnicas para dar visibilidade, principalmente aos pequenos e médios eventos de Rock, a fim de possibilitar uma rápida retomada das atividades artísticas e culturais desta vertente musical, contribuindo com músicos e profissionais do setor inclusive na recuperação socioeconômica destes
The evolution of visual communication at rock events is the factor that determines the success in advertising and marketing, and consequently the capture of the target audience. Smaller shows have not been engaged for some years and as a result the statistics are not as favorable as in the past, but major events still maintain the pattern of ticket and souvenir sales. In this sense, the factors by which visual communication has not corresponded will be studied in the present work, even in the digital age where the evident ease can be the reason for trivialization in the search for culture and leisure, as well as establishing new techniques adding classic communication to the new ones technologies for attracting and engaging the public. Through an analysis of the phenomena that point to success and also to failure, and also to compare the profiles of the target audience, create new techniques to give visibility, mainly to small and medium Rock events, in order to enable a quick resumption of the artistic and cultural activities of this musical aspect, contributing with musicians and professionals of the sector, including in their socioeconomic recovery
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6828
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