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Title: Evento fyre festival: uma análise fundamentada no documentário fiasco no caribe produzido pela netflix.2019
Other Titles: Fyre Festival Event: An Analysis Grounded in the Caribbean Fiasco Documentary Produced by Netflix.2019v
Authors: JUSTO, Beatriz Felix
BRITO, Sarah Cristiane Monteiro
SANTOS, Tamires Bispo dos
Advisor: SILVA, Márcia Lázara Pinheiro
Other contributor: BALLERINI, Adriana Perroni
type of document: Monografia
Keywords: Evento musical;Turismo de eventos;Turismo de luxo
Issue Date: 9-Dec-2021
Publisher: 114
Citation: JUSTO, Beatriz; BRITO, Sarah e SANTOS, Tamires. Evento fyre festival: uma análise fundamentada no documentário fiasco no caribe produzido pela netflix.2019.2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021..
Abstract: O presente estudo analisa o Fyre Festival, um megaevento que foi agendado para acontecer no ano de 2017 na Ilha Great Exuma nas Bahamas, com a temática de um evento no modelo festival, ele foi idealizado pelo empresário Billy McFarland juntamente com o rapper Ja Rule. O evento possuía como objetivo central divulgar e impulsionar o lançamento do aplicativo “Fyre mídia”, contando com uma forte campanha de marketing com artistas e celebridades, e rapidamente tornou-se visado por jovens da elite americana, jornais e tabloides, contudo, mesmo se tratando de um evento direcionado ao mercado de luxo e tendo público, não foi realizado como desenhou-se na divulgação. A Netflix diante do fato, produziu um documentário em 2019 Fyre Festival-Fiasco no Caribe, alvo da metodologia de pesquisa desse estudo, que obteve como resultado a ação acertada de marketing no uso das redes sociais e a vinculação das celebridades ao Evento, mas sem o planejamento de eventos e a definição das prioridades, a ação foi um fracasso. Concluiu-se que para que um evento obtenha o sucesso nas três fases do planejamento junto ao seu público-alvo, ele requer estratégias definidas com comprometimento e o envolvimento de pessoas competentes para atuarem em sua gestão.
The present study analyzes the Fyre Festival, a mega event that was scheduled to take place in 2017 at Great Exuma Island in the Bahamas, with the theme of an event in the festival model, it was idealized by entrepreneur Billy McFarland together with rapper Ja Rule. The event's main goal was to promote and boost the launch of the "Fyre media" app, with a strong marketing campaign with artists and celebrities, and quickly became the target of elite American youth, newspapers and tabloids, however, even though it was an event aimed at the luxury market and had an audience, it was not carried out as designed in the disclosure. Netflix faced with the fact, produced a documentary in 2019 Fyre Festival-Fiasco in the Caribbean, target of the research methodology of this study, which obtained as a result the right marketing action in the use of social networks and the linking of celebrities to the Event, but without event planning and the definition of priorities, the action was a failure. It was concluded that for an event to be successful in the three phases of planning with its target audience, it requires strategies defined with commitment and the involvement of competent people to act in its management.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6818
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