Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6507
Título: Estratégias da comunicação empresarial nos eventos Lollapaloza e Rock in Rio para divulgar a acessibilidade ao público PCD (Pessoas com deficiência)
Autor(es): SANTOS, Alex Sandro Ribeiro
OLIVEIRA, Eduardo Prado
Orientador(es): REIS, Soraya Mira
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Comunicação na administração;Acessibilidade ao meio físico
Data do documento: Jun-2018
Editor: 189
Referência Bibliográfica: SANTOS, Alex Sandro Ribeiro; OLIVEIRA, Eduardo Prado. Estratégias da comunicação empresarial nos eventos Lollapaloza e Rock in Rio para divulgar a acessibilidade ao público PCD (Pessoas com deficiência). Orientador: Soraya Mira Reis. 2018. Trabalho de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2018.
Resumo: Para que um evento seja ele de qualquer finalidade, obtenha o sucesso desejado, precisa se comunicar com o maior número de pessoas possível. E para alcançar uma visibilidade de imagem positiva perante a sociedade é importante criar-se um vínculo com todo o tipo de cliente tendo ele uma necessidade especial ou não. Por mais que os eventos analisados obedeçam de alguma forma a lei da acessibilidade em suas estruturas físicas, o trabalho apresentado tem de objetivo analisar e descrever como os eventos de rock Lollapalooza e Rock in Rio utilizam a vertente da comunicação institucional em seus sites oficiais para esclarecer informações sobre a acessibilidade e o compromisso com o público PCD(Pessoa Com Deficiência) PALAVRAS-CHAVE: comunicação institucional, inclusão, imagem positiva, acessibilidade. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.) ABSTRACT For an event to be of any purpose, get the desired success, you need to communicate with as many people as possible. And to achieve a positive image visibility before the society it is important to create a bond with all type of client having it a special need or not. Although the events analyzed obey in some way the law of accessibility in its physical structures, the presented work has to analyze and describe how the events of rock Lollapalooza and Rock in Rio use the institutional communication aspect in its official sites to clarify information on accessibility and commitment to the public PCD (Person with Disabilities) Keywords: institutional communication, inclusion, positive image, accessibility. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.)
Descrição: Trabalho apresentado no 9. Fateclog, nos dias 08 e 09 de junho de 2018, em Santos, e validado como Trabalho de Graduação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6507
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GESTAO_EMPRESARIAL_2018_Alex_Sandro_Ribeiro_Santos_2018_Estrategias_da_comunicacao_empresarial_nos_eventos_Lollapalooza.pdf
  Restricted Access
224.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.