Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/636
Título: A escolha pela marca: o consumo do luxo falsificado
Título(s) alternativo(s): The choice for the brand: the consumption of counterfeit luxury
Autor(es): FARIA, Marina
Orientador(es): PEREIRA, Maria Adelina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marcas;Comportamento do consumidor
Data do documento: 25-Jun-2013
Editor: 004
Referência Bibliográfica: FARIA, Marina. A escolha pela marca: o consumo do luxo falsificado, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Resumo: O mercado de luxo vem crescendo, inovando e destacando-se na classe A, sua principal consumidora e entre aspirantes e novos ricos. Porém o luxo está entre nós, está na televisão, nas redes sociais, nas vitrines, nas ruas, causando um efeito de desejo entre outras classes sociais. Estes apesar de desejarem serem consumidores do Premium, possuem limitações, como por exemplo, poder aquisitivo. E para suprir este mercado de massa, o falsificado e o genérico entraram como um novo mercado. Estes, no caso com menos custos, menos qualidade, porém com aspecto no mínimo parecido, suprindo a necessidade dos inferiorizados. Hoje o mercado de genéricos é imenso, abrange todos os produtos imagináveis que se pode falsificar, e sendo ilegal ou não, é famoso e gerador de opiniões. Este projeto pretende analisar o grande motivo que leva um consumidor a buscar pelo falsificado, o motivo que o faz apoiar o mercado ilegal e se realmente estes sabem o que estão consumindo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/636
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20131S_FARIAMarina_TCCGE0029.pdf
  Restricted Access
733.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.