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Título: Publicidade enganosa e abusiva
Autor(es): LEITE, Gabriela de Pauli
AMARAL, Vinícius Batista
Orientador(es): SILVA, Gabriela Messias da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Direito do consumidor;Defesa do consumidor;Publicidade;Propaganda
Data do documento: Nov-2020
Editor: 029
Referência Bibliográfica: LEITE, Gabriela de Pauli; AMARAL, Vinícius Batista. Publicidade enganosa e abusiva. 2020.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2020.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma breve introdução à publicidade, seus conceitos e tipos, enfatizando, principalmente, às publicidades ilícitas. Salienta uma análise das práticas abusivas e enganosas da publicidade, inseridas no Código de Defesa do Consumidor, distinguindo-as. Descreve os principais órgãos regulamentadores que auxiliam como defensores e fiscalizadores aos direitos dos consumidores e fornecedores em geral. Destaca a diferença entre publicidade e propaganda em seu âmbito comercial. Faz uma pesquisa de campo para levantar dados de um grupo de estudantes (consumidores), com objetivo de apontar a ocorrência de violação aos direitos do consumidor, níveis de conhecimento sobre o tema apresentado, buscando orientar, especialmente aos consumidores, como decorrer aos prejuízos sofridos. Em conclusão, a pesquisa mostra que há uma grande parte dos consumidores que tem conhecimento sobre seus direitos a respeito da publicidade enganosa e abusiva, porém não recorrem aos devidos direitos para sua defesa ou não sabem as ferramentas certas para tais atos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6343
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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