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Title: Processo criativo e a inovação no desenvolvimento de calçados masculinos nas indústrias do polo de Franca-SP
Other Titles: The creative process and innovation in the development of men's shoes in the industries of the polo of Franca-SP
Authors: FAGUNDES, Juliano Mesquita
Advisor: ANDRADE, Natalie Rodrigues Alves Ferreira de
Other contributor: FERNANDES, Fabrício Faleiros
MELO JÚNIOR, Tadeu Artur de
type of document: Monografia
Keywords: Calçados;Desenvolvimento de produtos;Inovação
Issue Date: 3-Dec-2014
Publisher: 109
Citation: FAGUNDES, Juliano Mesquita. O processo criativo e a inovação no desenvolvimento de calçados masculinos nas Indústrias do polo de Franca-Sp, 2014. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia " Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2014.
Abstract: Este trabalho inicialmente apresenta o resultado do levantamento bibliográfico realizado como forma de contextualizar a questão da valorização do desenvolvimento criativo de produtos no setor calçadista brasileiro. Na sequência, o primeiro capítulo aborda o desenvolvimento de produtos em geral. O segundo capítulo é dedicado ao desenvolvimento específico de calçados. O terceiro é dedicado à apresentação de considerações sobre a criatividade e a inovação como estratégias de diferenciação no mercado. Nas considerações finais, o autor expressa a sua visão sobre o desenvolvimento de calçados masculinos no polo de Franca. Por último, o mesmo sugere a complementação futura deste trabalho através da realização de uma pesquisa de campo para comparar a teoria à realidade vigente no desenvolvimento de calçados masculinos nas indústrias francanas.
Firstly this paper presents the results of the literature review carried out in order to contextualize the issue of the valuation of creative product development in the Brazilian footwear industry. Then the first chapter deals with the development of products in general. The second chapter is devoted to the specific velopment of footwear. The third is dedicated to the presentation of considerations on creativity and innovation as strategies of differentiation in the market. In the conclusion, the author expresses his view on the velopment of men's shoes in the city Franca. Finally, he suggests the future complement of this work by conducting a field survey to compare the theory with current reality in the development of men's shoes in Franca’s industries.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6211
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