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dc.contributor.advisorSILVA, Alciene Ribeiro Feitoza da-
dc.contributor.authorFARIA, Carolina Lisboa-
dc.contributor.authorCUSTÓDIO, Thiago José Brandão Machado Rosa-
dc.contributor.otherSILVA, Alciene Ribeiro Feitoza da-
dc.contributor.otherSILVA, Fábio Lippi-
dc.contributor.otherMARCONDES, José Renato-
dc.date.accessioned2021-10-28T21:06:14Z-
dc.date.available2021-10-28T21:06:14Z-
dc.date.issued2021-07-07-
dc.identifier.citationFARIA, Carolina Lisboa; CUSTÓDIO, Thiago José Brandão Machado Rosa. O uso do QR code como ferramenta de atendimento em restaurantes. 2021. Trabalho de Graduação (Tecnólogo em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6118-
dc.description.abstractO presente trabalho visa demonstrar uma das diversas alternativas tecnológicas que os restaurantes podem utilizar em seus estabelecimentos para agregar valor, apresentar diferencial competitivo para clientes e para os funcionários, estimular o consumo responsável, além de minimizar o contato manual em cardápios, durante o período de pandemia da COVID-19 e assim, somar na qualidade de atendimento. Para isso, o objeto de estudo dessa pesquisa são os restaurantes que adotaram uma estratégia tecnológica como aliada e passaram a utilizar cardápios por meio de QR code, fornece uma certa segurança. A pesquisa é de caráter bibliográfico com análise de casos com base qualitativa e descritiva. A análise se baseia durante o período em que comércios foram autorizados a retornarem com suas atividades e atendimentos ao público de forma presencial durante a pandemia. Como resultado pode-se perceber como benefícios desde questões com o meio ambiente, qualidade no atendimento, melhoria no processo de atendimento e mais segurança, o que permite minimizar o risco de contágio de COVID-19. Conclui-se então que apresentar soluções para que os clientes se sintam seguros e voltem a frequentar os restaurantes com tranquilidade e proteção se faz necessários, além de diminuir a utilização de papel e agregados na criação e impressão de cardápios de papel ou PVC.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher189pt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectIntegração de tecnologiaspt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO uso do QR code como ferramenta de atendimento em restaurantes: uma possibilidade a fim de assegurar padrões de consumo responsável em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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