Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5693
Título: Cápsulas de Café Verde
Autor(es): ALMEIDA, Carmen Maria Felix de
COSTA, Livia Nara Andrade
JUVENTINO, Maria Beatriz Raphael
SANCHES, Pâmela da Silva
Orientador(es): MONARIN, Marla Penasso Brozulato
Outro(s) contribuidor(es): MONARIN, Marla Penasso Brozulato
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Farmácia;Fitoterapia;Café;Dieta
Data do documento: Dez-2018
Editor: 027
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, Carmen Maria Felix de; COSTA, Livia Nara Andrade; JUVENTINO, Maria Beatriz Raphael; SANCHES, Pâmela da Silva. Cápsulas de Café Verde, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Farmácia) – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2018.
Resumo: O Café Verde é uma planta fitoterápica que ajuda no emagrecimento. Além de ajudar a manter boa forma de maneira saudável, ele também está apto no controle do diabetes. Por não passar pelo processo de torrefação, um dos principais componentes que ficam ativos é o ácido clorogênico, este ácido impede que o organismo use o açúcar dos alimentos como fonte de energia fazendo com que o nosso corpo use o deposito de gordura como fonte de energia. O café verde tem um alto poder termogênico, desta forma ele ajuda muito na aceleração do metabolismo. Como temos o aumento do metabolismo aliado com o poder da cafeína ocorre à oxidação das gorduras que ajudam a eliminar mais facilmente e esse resultado é a perca de peso. Porém isso só é possível quando incluindo uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável. O Café Verde contém uma alta quantidade de cafeína e antioxidante que trazem ainda mais benefícios ao organismo: dá energia e melhora a concentração. Os antioxidantes que há no café tem ainda mais benefícios como ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e a manter o sistema imunológico forte.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5693
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAFE VERDE.pdf
  Restricted Access
1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.