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Title: A contribuição do marketing de relacionamentos como processo de fidelização de clientes
Other Titles: The contribution of relationship marketing as a process of customer loyalty
Authors: ROCHA, Danielli Honorato da
ALMEIDA, Emily De Souza
SOARES, Gabriel Hamilton
BEZERRA, José Vitor Ramos de Jesus
ROCHA, Karine Sena da
SILVA, Sthefany Cristina Alves da
Advisor: ZAMPIERI, David Ricardo
VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Serviço ao cliente
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 199
Citation: ROCHA, Danielli Honorato da. ALMEIDA, Emily De Souza. SOARES, Gabriel Hamilton. BEZERRA, José Vitor Ramos de Jesus. ROCHA, Karine Sena da. SILVA, Sthefany Cristina Alves da. A contribuição do marketing de relacionamentos como processo de fidelização de clientes, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Abstract: O marketing de relacionamento é uma ferramenta muito útil atualmente, onde o foco é ajudar empresas que buscam crescer em seu ramo e um melhor relacionamento com os seus clientes, ensinando técnicas para serem aplicadas de maneira que busque manter e atrair clientes. O objetivo principal desse trabalho é mostrar alternativas para fidelização, para isso foi abordado assuntos relacionados á satisfação e confiança passadas da empresa para o cliente, como o relacionamento pós-venda, que tem como objetivo manter um relacionamento amigável com o cliente com o propósito de uma venda maior ou de desconto. O tipo de pesquisa realizado foi através de pesquisa de campo que é o estudo para analisar e interpretar os resultados a fim de chegar no objetivo feito por meio de questionários, a pesquisa telematizada feita por meio de telecomunicações com o objetivo de encontrar trabalhos sobre o tema e análises sobre pontos a serem abordados e a pesquisa bibliográfica que consiste em um estudo feito em meio à um levantamento de qualquer bibliografia já publicada de livros ou revistas, método utilizado através de livros que explanassem o tema. Ao longo do trabalho, chegou-se à ilação de que é importante que as empresas utilizem o marketing de relacionamento, porque além de precisar atrair novos públicos, é necessário, também, reter clientes para que evite perde-los para empresas concorrentes. E que isso é fundamental no cenário atual para estabilizar uma empresa no mercado, tendo em vista que se o cliente não ficar satisfeito com a empresa, ele vai ir para o concorrente, podendo perder lucros futuros.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5447
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