Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5139
Title: | Integração de chatbot em sites de instituições de ensino |
Other Titles: | Chatbot integration on educational institutions websites |
Authors: | GONÇALVES, Túlio Melo SILVA, Jhonatan Henrique da PUGLIESI, Jaqueline Brigladori |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Teleinformática;Serviço ao cliente;Chatbot;Inteligência artificial;Linguagem de programação;Processamento de linguagem natural;Redes e comunicação de dados |
Issue Date: | Jan-2018 |
Publisher: | 109 |
Citation: | GONÇALVES, Túlio Melo; SILVA, Jhonatan Henrique da; PUGLIESI, Jaqueline Brigladori. Integração de CHATBOT em sites de instituições de ensino. Revista EduFatec: educação, tecnologia e gestão, Franca, v.1, n.1, p. 1-19, jan. /jun. 2018. Disponível em: https://revistaedufatec.fatecfranca.edu.br/wp-content/uploads/2018/08/Jhonatan-Henrique-da-Silva-e-T%C3%BAlio-Melo-Gon%C3%A7alves.pdf. Acesso em: 26 maio. |
Series/Report no.: | Revista EduFatec: educação, tecnologia e gestão;V.1, N.1 janeiro-junho/2018 |
Abstract: | Observando a problemática de se encontrar um meio mais confortável, rápido e
viável para se apresentar as informações em um site de uma instituição de ensino,
este trabalho expõe sobre uma proposta de análise e desenvolvimento de um
chatbot. Através dos estudos deste trabalho, serão demonstrados os passos para a
criação de um software utilizando Inteligência Artificial capaz de interpretar, analisar
e encontrar a melhor resposta para uma pergunta ou mensagem em uma base de
dados, onde é concentrado seu conhecimento, propondo a sua aplicação a
instituições onde este recurso se faz necessário. A metodologia apresentada
baseou-se em referências bibliográficas e um estudo de caso para a aplicação do
tema proposto. Having observed a problem of finding out a more comfortable, fast and viable way to present the information on a website of education institution, this paper talks about a proposal of analysis and development of a chatbot. Through the studies of this paper, the steps for the creation of a software will be demonstrated by using artificial intelligence capable of interpreting, analyzing and finding a better answer to a question or message in a database, where it can be useful, proposing its application to institutions where this feature becomes necessary. The methodology was based on bibliographic references and a case study for an application of the proposed theme. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5139 |
ISSN: | 2595-5942 |
Appears in Collections: | Artigos de Periódicos do CPS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
INTEGRAÇÃO DE CHATBOT EM SITES DE INSTITUIÇÕES DE.pdf | 584.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.