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Title: Gestão por competências: estudo de caso em uma cooperativa de crédito na cidade de Assis/SP
Other Titles: Competency management: case study in a credit cooperative in the city of Assis / SP
Authors: SEVILHA, Ana Paula
metadata.dc.type: Artigo científico
Keywords: Gestão por competências
Issue Date: 2021
Publisher: 275
Citation: SEVILHA Ana Paula. Gestão por competências: estudo de caso em uma cooperativa de crédito na cidade de Assis/SP. RGE - Revista de Gestão e Estratégia. Assis, v.1, n.3, 2021. Disponível em: https://storage.googleapis.com/production-hostgator-brasil-v1-0-3/703/940703/o9vuz1RL/4dcfd66d9bbf497ab5b0067a65bc1fc1?fileName=RGE%20-%20Vol.1%20-%20N%C2%BA3%20-%202021.pdf. Acesso em 06 de maio de 2021.
Series/Report no.: Revista de Gestão e Estratégia - RGE; v.1, n.3, 2021
Abstract: A Gestão por Competências é tradicionalmente conhecida no meio corporativo como uma evolução da Gestão de Pessoas. Este estudo tem o intuito de demonstrar a importância da adoção de um programa de Gestão por Competências para melhorar e facilitar o alcance das metas e objetivos de uma cooperativa de crédito localizada na cidade de Assis/SP. O fator humano é de extrema importância para todas as organizações, sendo fundamental para o alcance dos níveis de competitividade, eficiência, produtividade, crescimento e excelência de ideais. O mercado atual muda a todo momento, com dinamismo e constantes inovações, por isso, as empresas precisam ter a capacidade de manter, desenvolver, captar colaboradores capazes de construir uma organização sólida. O desempenho dos colaboradores é o elemento que precisa ser desenvolvido para se estar à frente dos demais. Os colaboradores precisam ter conhecimentos, atitudes e postura profissional ligadas à missão, à visão e aos valores da organização. O comprometimento da gestão e o alinhamento entre as estratégias organizacionais e as competências individuais dos colaboradores são de fundamental importância para se alcançar resultados positivos para a empresa. _________________
Competency Management is traditionally known in the corporate environment as an evolution of People Management. This study aims to demonstrate the importance of adopting a Competency Management program to improve and facilitate the achievement of the goals and objectives of a credit union located in Assis city, São Paulo State. The human factor is extremely important for all organizations, being fundamental for reaching the levels of competitiveness, efficiency, productivity, growth and excellence of ideals. The current market changes all the time, with dynamism and constant innovations, therefore, companies need to have the capacity to maintain, develop, attract employees capable of building a solid organization. Employee performance is the element that needs to be developed to be ahead of the rest. Employees need to have knowledge, attitudes and professional attitude linked to the organization's mission, vision and values. The commitment of management and the alignment between organizational strategies and individual skills of employees are of fundamental importance to achieve positive results for the company.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5055
ISSN: 2674-6743
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