Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5052
Title: Práticas de gestão de compras: um estudo de caso em uma indústria no município de Jacarezinho – Pr.
Other Titles: Purchasing management practices: a case study in an industry in the city of Jacarezinho - pr
Authors: CASTRO, Marco Antonio Silva de
TEIXEIRA, Lucas Anderson
metadata.dc.type: Artigo científico
Keywords: Compra
Issue Date: 2021
Publisher: 275
Citation: CASTRO, Marco Antonio Silva de; TEIXEIRA, Lucas Anderson;. Práticas de gestão de compras: um estudo de caso em uma indústria no município de jacarezinho – pr. RGE - Revista de Gestão e Estratégia. Assis, v.1, n.3, 2021. Disponível em: https://storage.googleapis.com/production-hostgator-brasil-v1-0-3/703/940703/o9vuz1RL/4dcfd66d9bbf497ab5b0067a65bc1fc1?fileName=RGE%20-%20Vol.1%20-%20N%C2%BA3%20-%202021.pdf. Acesso em 29 de abril de 2021.
Series/Report no.: Revista de Gestão e Estratégia - RGE; v.1, n.3, 2021
Abstract: O setor de compras é um departamento de relevância dentro das empresas, pois é considerado um setor estratégico de custos que impacta diretamente no sucesso ou não de uma organização. Este trabalho teve como objetivo o levantamento de práticas de gestão de compras em uma indústria no município de Jacarezinho, Estado do Paraná. Para isso, foram utilizados como métodos de pesquisa a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, em que foi realizada entrevista a partir de um roteiro de questões semiestruturado sobre o tema. Este estudo apresentou um rol de práticas de gestão de compras atuais e evidenciou práticas e tendências de gestão de compras em uma organização. A tendência para a empresa estudada é que o seu setor de suprimentos tenha uma crescente evolução para os próximos anos, de acordo com a análise dos dados. Espera-se que as informações contidas neste trabalho possam contribuir para os profissionais da área de compras organizacionais, bem como para a área acadêmica, oferecendo dados empíricos para análises e reflexões quanto ao tema da gestão de compras.
The purchasing sector is a department of relevance within companies, as it is considered a strategic cost sector that directly impacts the success or not of an organization. This study aimed at survey the purchasing management practices in an industry in the city of Jacarezinho, State of Paraná. For this purpose, bibliographic research and case study were used as the research method, in which an interview was conducted based on a script of semi-structured questions on the topic. This study presented a list of current purchasing management practices and practical evidence and trends in purchasing management in an organization. The tendency of the studied company is that its supply sector will have an increasing evolution in the coming years, according to the data analysis. It is hoped that the information contained in this work can contribute to professionals in the area of organizational purchasing, as well as to the academic area, offering empirical data for analysis and reflection on the topic of purchasing management.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5052
ISSN: 2674-6743
Appears in Collections:Artigos de Periódicos do CPS



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.