Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5004
Título: Agrotecnologia: monitoramento e mapeamento de terreno
Autor(es): FIGUEIREDO, Felipe Augusto Martins
Orientador(es): GODOY, Sônia Maria de Pinho
MANFRINATO, Marcos Dorigão
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Automação industrial;Tecnologia mecânica;Arduino;Indústria 4.0;Indústria agrícola;Agronegócio
Data do documento: Jun-2020
Editor: 003
Referência Bibliográfica: FIGUEIREDO, Felipe Augusto Martins. Agrotecnologia: monitoramento e mapeamento de terreno. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Resumo: Recentemente, a indústria tem aproveitado a evolução da tecnologia por todo o mundo, iniciando o que chamamos hoje de Industria 4.0 ou quarta revolução industrial, em muitos pontos uma fusão clara da tecnologia da informação (inteligência artificial, robótica, Internet of Things, simulação, algoritmos, nuvem etc.), processos, padrões e manutenção industriais. Desta forma, será buscado neste projeto, desenvolver mais um objeto tecnológico para em conformidade com a indústria 4.0, criar uma melhoria no meio da agrotecnologia que enfrenta certas dificuldades, quando no caso de colheita de plantações e afins. Com isto espera-se gerar uma grande redução de custos em empresas que utilizam colheitadeiras, monitorando áreas de plantação mortas, para impedir o retrabalho e possíveis relevos na região, que, claramente, poderiam vir a quebrar as rodas das colheitadeiras, o que gera hoje um alto custo para o agronegócio.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5004
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FELIPE AUGUSTO MARTINS FIGUEREDO.pdf
  Restricted Access
404.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.